Avançar para o conteúdo principal

Mais 140 militares a caminho de Timor

O grupo está enquadrado nas forças das Nações Unidas.

É o sexto contingente português da GNR que viaja para Timor. O grupo de militares está enquadrado nas forças das Nações Unidas e tem como missão garantir a segurança no território, preparar as forças polícias de Timor e fazer protecção a ramos horta, presidente de Timor-leste. Antes do embarque e ainda junto das famílias as emoções misturavam-se.

O ministro da administração interna, também esteve no aeroporto e acompanhou os últimos preparativos da comitiva portuguesa. A missão das Nações Unidas em Timor termina em 2009 mas Rui Pereira não fecha a porta a continuação da presença portuguesa no território.

Para já, os militares da GNR vão estar em Timor até Janeiro de 2009. Desde 2007 que Portugal, integrado em missões da Nações Unidas, tem participado com militares na ajuda a Manutencao de paz e ao desenvolvimento de Timor-leste.

TVI (30-07-2008)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!