Avançar para o conteúdo principal

Timor-Leste: ajudar fugitivo Salsinha vai ser crime

O Presidente interino de Timor-Leste anunciou que, a partir de amanhã, dia 1 de Abril, passará a ser considerado crime qualquer tentativa de ajudar ou esconder o único dos autores dos atentados contra Ramos-Horta e Xanana Gusmão ainda em liberdade, o revoltoso Gastão Salsinha.

Em declarações à Rádio Renascença, Fernando Lassama Araújo assegurou que «a partir de amanhã, as pessoas que tentem dar apoio ou esconder o Salsinha e o seu grupo vão ser consideradas como criminosas»

Entrevistado, esta manhã de segunda-feira, em Díli, o Presidente interino de Timor acrescentou ainda que a população vai ser informada em breve da nova realidade.

«Há muitas informações de que ele [Gastão Salsinha] está na parte Oeste de Timor, Ermera e Bobonaro, mas estou certo de que ainda está escondido nas áreas de Ermera», afirma Lassama Araújo

Líder dos peticionários das Forças Armadas que abandonaram os quartéis em Fevereiro de 2006, Gastão Salsinha lidera actualmente o grupo de fugitivos que atacou a residência do Presidente da República, José Ramos-Horta, e a coluna de viaturas do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, no dia 11 de Fevereiro.

Diário Digital
31-03-2008 10:17:40

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.