Avançar para o conteúdo principal

Abrantes vetou nome de Ximenes Belo

Manuel Abrantes, Embaixador da RDTL acreditado em Portugal, quis impedir a presença do Nobel da Paz e antigo Bispo de Díli, D. Carlos Ximenes Belo, na confraternização dos timorenses e amigos de Timor com o Primeiro-ministro Xanana Gusmão - na sua última visita oficial a Portugal - no auditório da Aula Magna da Universidade de Lisboa, vetando o seu nome da lista de convidados para o evento elaborada pelo Gabinete do Primeiro-ministro e entregue à Embaixada para processar os convites.

Foi necessária a intervenção do próprio Primeiro-ministro para o demover dos seus intentos, tendo Xanana Gusmão puxado dos seus galões no ofício que lhe enviou, recordando-lhe - caso se tenha esquecido - que a função de um embaixador é seguir as directrizes emanadas do Governo, e nunca agir de 'motu proprio' nem tão pouco contrariar as orientações do Primeiro-ministro.

Comentários

Anónimo disse…
O Manuel Abrantes e uma mao do Mari Alkatiri, e como tal, devera em breve ser substituido por outro. Forsa Xanana!
Anónimo disse…
O Manuel Abrantes é um lambe botas da Fretilin Maputo que anda a enfeitar as àrvores, pilhares de electricidade e pontes de Timor Leste com bandeiras do partido retrogado Fretilin Maputo...

A Comunidade Timorense em Portugal está acompanhar de perto as actuações da Sua Excelencia Embaixador de Timor acreditado em Lisboa...! Representar a comunidade na diáspora é uma missão fundamental e esquecer dela é sinónimo de querer terminar o mandato antes do tempo...!

Viva Fretilin Maputo
Anónimo disse…
Ora que esta é que não imaginava... então está explicado porque é que não era preciso convites para o encontro com os timorenses. Foi o sr. Manuel Abrantes que andou "a distribuir convites"? Quer dizer, tentou controlá-los. Tá mal, assim tá mal. Assim se percebe algumas caras de pau no evento... outras sorridentes a disfarçar mas está bem lá comeram qualquer coisa.

Há uma série de assuntos ainda não tratados pelo sr. Embaixador em relação à diáspora. É triste.

Já agora, como se contacta o autor deste blog? É azelhice minha certamente mas gostava de saber. Tenho uma informação que pode ser pertinente.
Anónimo disse…
O autor deste blogue é o Sebastião Aparicio Guterres irmão do Padre Apoliário e do Vicente aparicio Guterres.
Uma Familia bastante conhecida pelas suas atitudes direitistas e fazcistas

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!