Avançar para o conteúdo principal

Os militares encheram o saco


Já por diversas vezes deixámos aqui a perspectiva grave em que se encontra a situação no seio da família militar. Este Governo andou a brincar com as brasas e a fogueira ateou. Desta vez, o descontentamento e o repúdio pelo desprezo e falta de seriedade demonstrada pelos governantes deixou os militares à beira da asneira grave. Quando o general Espírito Santo, militar respeitado que se encontra na reserva e ex-chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, vem dizer que "só uma acção e comando de alta qualidade tem impedido que entre as fileiras surjam acções de indisciplina graves que a Nação não compreenderá", está tudo dito. Mais palavras para quê? Os surdos não querem ouvir, os cegos não querem ver e sendo assim, tudo pode acontecer a partir de agora.

Na última edição da 'Revista Militar', o general Espírito Santo publicou um artigo no qual acusou o poder político de ter "falta de cultura de Defesa", confundindo "a condição militar com funcionalismo público, a função de comando como uma directoria-geral e a disciplina militar com processos disciplinares".

Militares no activo e antigos combatentes encheram o saco e estão dispostos a perder a cabeça. Para além de um rol imenso de medidas prejudiciais já tomadas relativamente aos militares, como é que a revolta não há-de configurar uma tomada de posição relevante se o Governo se prepara para reduzir a cerca de 300 mil ex-militares o complemento de pensão anual e miserável de cerca de 175 euros/ano...

Comentário oportuno de Joshua:

João, a demagogia e insensibilidade, assim como o aproveitamento soez da credulidade das pessoas fizeram de este governo o menos sério de sempre, o mais desprezivo de sempre das pessoas concretas e dos sectores que compõem a nossa sociedade. O agastamento dos militares é somente mais um sinal de outros agastamentos que por aí vão inflamando os ânimos.

Na verdade, Sócrates faz o que bem quer e lhe apetece e como é um poço de vaidade, enamorou-se de si mesmo, multiplicando-se em anúncios e shows vazios de consequências e de aplicação tortuosa e selectiva, privilegiando os sectores mais privilegiados de Portugal, negligenciando até ao mais vil desprezo o pobre e esmagado cidadão comum.

Anuncia uma coisa, faz outra completamente oposta. O Subsídio de Maternidade, por exemplo, parece uma medida inovadora e estimulante aos pais?

Pois nada mais é que a antecipação em cinco meses de uma prestação de 100 euros antigamente posterior ao parto e que era paga sensivelmente durante um ano.

Nada é o que parece. O show do nada da socratinice soma e segue e há algum povo rasca que acha que o poder nas mãos de este narcísico é o melhor que nos poderia acontecer repetir pois não há alternativa.

Recuso-me a pensar assim. Lutarei para que uma alternativa emirja e se consolide: o BE está flácido. O PCP expectante. Alegre de momento é o único a fornecer-nos um complemento de esperança.

in http://www.pauparatodaaobra.blogspot.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es