Ainda Bali
A propósito da postagem «A minha passagem por Bali», nossa amiga Margarida - do blogue Umalúlik - queria saber se as pessoas que enquadram a indústria hoteleira de Bali teriam boas condições de vida. Como o meu esclarecimento estava a tardar, um outro amigo nosso teve a gentileza de tirar a dúvida a nossa amiga e visitante Margarida.
«Margarida disse...
Sebastião,
têm boas condições de vida as pessoas que enquadram a indústria hoteleira? Espero que sim ...
Boas festas,
21 de Dezembro de 2008 23:43
Anónimo disse...
Nem por isso. A industria hoteleira de Bali e' controlada por estrangeiros e por grandes figuras do exercito Indonesio.
Bali em si, como provincia e povo, beneficia relativamente muito pouco com o turismo. Ha alguns anos atras o governo provincial de Bali pediu ao governo de Jakarta maior autonomia economica argumentando que dos cerca de 20 mil milhoes de dolares anuais gerados pelo turismo na ilha so uma fraccao permanecia em Bali sendo o resto canalizado para os cofres em Jakarta.
O melhor hospital em Bali foi contruido pelos dolares da assistencia australiana fornecidos logo apos aos atentados bombistas que ceifaram tantas vidas australianas como resultado directo das explosoes e outras pela falta de condicoes que as instalacoes hospitalares tinham ate entao. Sendo Bali um destino turistico mais popular na Australia, o governo australiano concluiu corretamente que modernizar o hospital atraves de ajuda financeira traduzia-se a ajudar a salvar as vidas dos seus cidadaos que proventura tivessem que la ir parar.
Boas festas a todos.
24 de Dezembro de 2008 1:51»
Obrigado, pelo esclarecimento, amigo. Continue a dar-nos a sua contribuição em comentários.
Comentários
Grata pela atenção.
Mas, há-que desenvolver o turismo em Timor e preparar profissionais, isso é sempre uma mais-valia!
Obrigada, amigo e, espero que esteja a passar umas Boas Festas.
Abraço
Desejo a si a continuação de Boas Festas junto dos seus.
Obrigado pelas suas palavras, amiga.
Sebastião
No entanto ha que ter-se um certo cuidado para evitar que a industria passe a ser dominada por um certo tipo de operadores e de practicas 'indesejaveis' que se sabe andam sempre atentos a novas oportunidades para espalharem as suas raizes.
Abraço,
M.