Avançar para o conteúdo principal

Dando voz aos comentaristas (1)

Um anónimo deixou uma opinião na caixa de comentário da postagem «Opinião: Os conspiradores de serviço?» sobre o encerramento de comentários no blogue TLN - Timor Lorosae Nação e a entrada em serviço de novos operacionais como Filomena Almeida, esposa do ex-Mnistro da Agricultura e último Primeiro-ministro da última maioria Fretilin.


Obviamente que o encerramento das caixas de comentarios no blog TLN deve-se ao fato de os operadores do blog nao conseguirem tomar conta dos anonimos que convincentemente iam refutando a parvoice que por la propalavam.

Os unicos defensores da propaganda (aikurus, etc) tambem nao tinham a bagagem suficiente para o fazer e assim foi mais seguro fechar os comentarios especialmente agora que a Fretilin esta prestes a fazer mais parvoices com a sua planeada marcha da 'paz'.

O interessante e' que agora, com o poder da censura, ja aparecem outros propagandistas como a Filomena Almeida, mulher do ex ministro Estanislau da Silva armada em constitucionalista de meia-tigela a insistir na mesma parvoice da inconstitucionalidade do governo AMP.

Ve-se que os baldes de agua fria que o seu filho Sahe da Silva levou como resposta a sua parvoice com o titulo 'parecer juridico' para argumentar precisamente esse ponto nao foi o suficiente para a mama pensar que realmente esse argumento e' absolutamente idiotico.

Nenhum jurista com a minima preocupacao com a sua reputacao profissional se atreveria a fazer um argumento tao idiotico.

Essa gente nao tem vergonha na cara porque a ignorancia e' atrevida.

E este Orlando Castro nao e' mais que um vermezinho ao servico da Fretilin.

12 de Outubro de 2008 15:04

Comentários

Anónimo disse…
Seguindo o exemplo de coragem dos anónimos que por aqui passam, porque não vão todos mamar na quinta pata do burro aí do lado ou, talvez, na puta que vos pariu?
Anónimo disse…
Quando as verdades sao ditas os Fretilinistas mostram as suas verdadeiras cores e a baixeza a que estao sempre prontos a chegar. E' so ver o anonimo das 22:52 para se constatar isso.

Uma pessoa mais civilizada procuraria refutar aquilo com que discorda na prosa, mas exatamente como foi dito ai a falta de bagagem e razao para isso limita-os a acoes de violencia, ora verbal ora fisica, dependendo das circunstancias.

Refutar? Ta quieto!

E' sempre mais facil insultar, caluniar, etc.
E' esse o modus operandi dessa cambada de vermes como pudemos constatar ao longo dos ultimos dois anos no blog Timor Lorosae Nacao.
Anónimo disse…
Anónimo com anónimo se paga. É para verem o que é bom...
Anónimo disse…
Então por onde andam (andam a quatro, é claro) os anónimos que tanta gostam de acusar quem pensa de forme diferente, chamando-lhes tudo e mais alguma coisa? Estão a mamar?
Anónimo disse…
Então por onde andam (andam a quatro, é claro) os anónimos que tanta gostam de acusar quem pensa de forme diferente, chamando-lhes tudo e mais alguma coisa? Estão a mamar?
Anónimo disse…
É sempre mais facil insultar, caluniar, etc. como fazem aqui no Eça e noutros similares. É esse o modus operandi dessa cambada de vermes como pudemos constatar ao longo dos ultimos tempos em blogues do tipo d' O Eça.
Anónimo disse…
Hahahaha...

O anonimo anterior deve estar a confundir este blog com os blogs satelites da Fretilin tais como o Timor Online, o Timor Lorosae Nacao e outros ainda bem piores que existiram mas deixaram de existir porque ninguem os lia tal era a baixeza dos ataques que por la faziam a Xanana, Horta, Mario Carrascalao, Fernando Lasama, a Igreja, etc.

Claro percebe-se que os Fretilinistas Maputenses nao gostam que haja outras vozes senao as deles.

Vao bugiar que Timor nao e' a Fretilin nem a Fretilin e' Timor como acreditavam cegamente. Se ainda tiverem duvidas consultem os resultados das ultimas e primeiras eleicoes legislativas de 2007.

Hehehehe.
Anónimo disse…
Aconselho-vos a passarem pelo TLN para ler as patranhas do senhor de 'dois tubos de escape'. Já devem saber de quem é que eu falo. Isso. Acertaram. Mário Motta.

O senhor TT 'pirou' de vez. A falar assim não consegue levar ninguém para as vossa hostes. Pelo contrário: afugenta quem neste momento ainda se encontra nas vossa fileiras.

O desespero é tanto que, não conseguindo apanhar os timorense com com mel, insulta-os por professarem uma crença e denigre-os nos fundamentos da sua fé.

E quanto à prosa de Aikurus, este senhor afinal é mesmo um burrinho que tenta passar alguém minimamente inteligente e formada. Pensei que o que escrevia no TLN ainda com caixa de comentários e livre de censura era para disfarçar, para se fazer passar por um quase analfabeto funcional. Afinal, o Aikurus é mesmo burrinho, é mesmo um analfabeto funcional.

Ó Aikurus, aconselho-o a voltar a sentar-se no banco da escola primária para aprender a raciocinar e escrever correctamente o português.

Dou-lhe umas aulas gratuitas para você aprender a melhor estruturar as suas ideias e escrever correctamente a língua de Camões e do grande Eça, se por ventura nos conhecermos um dia. Até lá, páre de escrever asneiras.
Anónimo disse…
Correcção:

1. «E quanto à prosa de Aikurus, este senhor afinal é mesmo um burrinho que tenta fazer-se passar por alguém minimamente inteligente e formada.»

2. «Dou-lhe umas aulas gratuitas para você aprender a melhor estruturar as suas ideias e escrever correctamente na língua de Camões e do grande Eça, se por ventura nos conhecermos um dia.»
Anónimo disse…
Hoje não estou bem. Descobri mais um erro no meu texto. A forma verbal "pare" é uma palavra grave. Não leva acento. Aí vai então a correcção: «Até lá, pare de escrever asneiras.»
Anónimo disse…
... e viva o reino dos corajosos anónimos. Anónimos unidos jamais seremos vencidos. Dizemos o que queremos, ofendemos quem nos apetece e que se lixem os outros. É gostoso ser anónimo. Um Eça anónimo.
Anónimo disse…
Va catar pulgas para outro lado anonimo das 18:52.

Como se os FabricadeBlogs, os Peter Boaventurs, as Ana Loro Metans, os Goncalos, os aikurus, as margaridas e os sei la quem mais dos colobarodores do Timor Lorosae Nacao ou mesmo os Malais Azuis do Timor Online nao estivessem tambem todos por tras da capa do anonimato.

O que voces queriam era serem anonimos ao mesmo tempo que exigiam que os que fossem contrarios as vossa opinioes se identificassem todos devidamente. Dai a obcessao e paranoia que tinham em quererem saber quem era quem.

Mas esses operacionais do partido nao so sao todos anonimos como sao tambem as piores mas linguas e caluniadores pagos ou nao para propalar a propaganda da Fretilin Maputo.

E agora ja nem dao direito a resposta `as parvoices que publicam la coisa que, diga-se de caras, e' sintomatico de partidos esquerdistas tais como a Fretilin Maputo. O TLN sempre teve essa inerente tendencia com a possivel exepcao de um ou dois que preferiam manter o debate aberto mas no fim a natureza foi mais forte e irreprimivel.

Felizmente blogs como O Eca, Uma Lulik ainda acreditam na liberdade de expressao e o direito a resposta o que fica-lhes muito bem.

Anonimo das 18:21,

Timor Lorosae Nacao? Eu ja nem passo por la para nao ter que engolir as parvoices que la publicam sem ter direito a uma opiniao.
E' uma questao de principio. Se o blog tivesse comecado logo assim desde o inicio seria outra coisa. Agora depois daquele tempo todo que andaram a dizer que eram isto e eram aquilo a favor da democracia e liberdade de expressao e por fim acabaram por mostrar as suas verdadeiras cores.
Estao no seu direito mas eu nao apoio atitudes dessas.

Que se lixe o Mota, o coco, ranheta e facada.
Sejam felizes e que tenham cada vez menos leitores porque acho que quase ninguem la iria se nao fosse pelo debate que la se podia fazer tanto do ponto de vista de comentarista como do leitor.
Agora assim o blog perdeu practicamente todo o interesse e passou a ser de leitura aborrecida. Falta-lhe aquela dinamica que o debate livre e aberto lhe dava.
Anónimo disse…
... e viva o reino dos corajosos anónimos. Anónimos unidos jamais seremos vencidos. Dizemos o que queremos, ofendemos quem nos apetece e que se lixem os outros. É gostoso ser anónimo. Um Eça anónimo.
Anónimo disse…
... e viva o reino dos corajosos anónimos. Anónimos unidos jamais seremos vencidos. Dizemos o que queremos, ofendemos quem nos apetece e que se lixem os outros. É gostoso ser anónimo. Um Eça anónimo.
Anónimo disse…
Correcao: Va catar pulgas para outro lado anonimo das 20:11.
Anónimo disse…
Ao Anónimo das 23:53,

Por pouco ia sendo atingido por fogo amigo. Obrigado na mesma pela correcção. Mas, pelo sentido do texto das 23:49 sabia que não me era dirigdo o primeiro parágrafo.

Só muito de vez em quando passo por TLN para saber de sucessivas asneiras dos seus operacionais de serviço.

Agora que Alkatiri adiou a dita Marcha da 'Paz' para Janeiro (mesmo essa data não oferece ainda certeza) os seus lacaios andam entretidos a coçarem a sarna para passarem melhor o seu tempo.

Consta que Alkatiri foi tratar dos seus coelhos na sua machamba em Maputo. Espero que fique por lá por muito tempo, porque o cargo de PM já lhe fugiu há muito e nunca vai conseguir recuperá-lo. Pode chorar baba e ranho, meu caro Alkatiri, que o comboio está noutra estação.
Anónimo disse…
Pois e'. Foi um erro que decidi ser necessario corrigir porque realmente o fogo amigo e' das piores coisas que pode haver.

No entanto ainda bem que percebeu logo que o primeiro paragrafo nao lhe era dirigido a si mas ao palerma que anda para aqui a repetir uns certos comentarios idioticos.

Quanto ao adiamento da marcha parece que deve-se `as enormes dificuldades de mobilizar pessoas porqe todos tem olhos para ver que a paz ja existe o que torna desnecessario esta marcha.

Li tambem num artigo do Maubocy no blog Forum Haksesuk que aparentemente os senhores dotores da Fretilin recusaram-se a assinar uma carta apresentada por um policia da PNTL para se assumirem como responsaveis da demonstracao.
A ser verdade, os dotores da Fretilin Maputo estao com medo de assumirem as responsabilidades e possivelmente estao a procura de um coitadinho para por a sua assinatura no papel.

Ao que parece o Mari disse em entrevista ao Tempo que iria mobilizar 200.000 pessoas, o que representa um enorme aumento aos iniciais 50.000.

A nao realizacao da marcha ou uma participacao muito mais pequena sera a confirmacao da morte politica do Mari que, diga-se de caras, ja tinha acontecido em 2006.

Enfim, espero que eles percebam de uma vez por todas que ha muito tempo que ja perderam o comboio.
Anónimo disse…
Pois é amigos,

... e viva o reino dos corajosos anónimos. Anónimos unidos jamais seremos vencidos. Dizemos o que queremos, ofendemos quem nos apetece e que se lixem os outros. É gostoso ser anónimo. Um Eça anónimo. Vamos todos continuar a catar pulgas nesta lugar?
Anónimo disse…
Pois é amigos, aqui só entram anónimos. O acesso está barrado aos outros. Não são alcoólicos anónimos, mas estúpidos anónimos.

... e viva o reino dos corajosos anónimos. Anónimos unidos jamais seremos vencidos. Dizemos o que queremos, ofendemos quem nos apetece e que se lixem os outros. É gostoso ser anónimo. Um Eça anónimo. Vamos todos continuar a catar pulgas neste lugar?
Anónimo disse…
O anónimo das 13:01 deve ser gago. Repete o mesmo texto duas vezes seguidas.

Ó meu caro: Não somos surdos. Basta dizer um só vez. Não gaste inutilmente as suas energias. Apresente uma argumentação estruturada e sólida para rebater a argumentação de outros anónimos de quem tanto se indigna por serem anónimos.

Ó meu prezado anónimo, você é também um 'anónimo' e indigna-se por outros serem anónimos?! Não acha que é uma grande contradição da sua parte?
Anónimo disse…
Esse anonimo e' gaga. Alias os Fretilin Maputos andam todos gagas tal e' a frustracao de nao conseguirem voltar ao poder.
Alem disso a cabecinha do coitadito e' tao vazia coitado que ate faz eco.

Hehehehe.
Anónimo disse…
É isso. São todos inteligentes, corajosos e dignos, mas não abdicam do anonimato. É, de facto, uma forma típica de ser cobarde. E como se isso não bastasse, quando aparece algum não anónimo a comentar não publicam, ou publlicam e depois apagam, o comentário.
É fartar vilanagem.
Anónimo disse…
Meu caro logo acima:

Não acha que os nomes com os quais assinam as post do TLN e seus congéneres não são tão anónimos como comentários sem assinatura?!

Não acha que Aikurus, Mário Motta, António Verríssimo, Ana Loro Metan, Margarida, Tuba Rai Metin, Gonçalo Tilman, Ermera Belo, Mane Kribas e outros são tão anónimos como eu e o senhor?!

Pense antes de falar, meu amigo.
Anónimo disse…
E então porque é que aqui, por exemplo, retiraram o único comentário que vi (não sei se houve mais) que tinha nome, endereço e fotografia do autor?
Sebastião disse…
Não foi retirado o comentário de Orlando Castro.

Está, como sempre esteve, na caixa de comentário do post «Opinião: Os conspiradores de serviço?», dia 2/10.

Cordialmente,

Sebastião.
Anónimo disse…
Pelos vistos a frustracao de alguns e' tal que os poem todos desorientados.

Ainda bem que o Sebastiao esclareceu as coisas.

Hehehe.
Anónimo disse…
“Numa sociedade civilizada e democrática, de homens livres e não de cobardes, há outra maneira de discordar ou de emitir as suas opiniões: é dizê-las tranquilamente, sem ofensas nem insultos, e depois assinar por baixo”.

Miguel Sousa Tavares
Anónimo disse…
Eu concordo perfeitamente com o Miguel Sousa Tavares.

Quando se tem razao nao ha voltas a dar.
Por isso sugiro que a partir de agora as pessoas comecem a identificar-se devidamente.

Muito obrigado.

Leonardo Da Vince
Anónimo disse…
Nem mais.

José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa
Anónimo disse…
Fazemos nossas as palavras de Leonardo Da Vince e José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

O Presidente da Associação Timorense de Mentecaptos Anónimos

José Ramos-Horta
Anónimo disse…
E eu como nao quero ficar para tras em concordar com aquilo que e' politicamente correto nao podia deixar esta oportunidade passar.

Mari Alkatiri
Secretario Geral do Movimento Revolucionario de Juristas Atrasados Mentais de Maputo.

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es