Avançar para o conteúdo principal

Pipeline do Greater Sunrise

Petróleo do Mar de Timor: afinal quem melhor defende os interesses dos timorenses?

«Sabemos todos que há uns anos atrás a Fretilin cedeu às exigências da Austrália nas negociações sobre a delimitação da fronteira marítima, permitindo a este grande território açambarcar toda a riqueza do nosso mar. Sabemos todos também que há uns anos atrás a Fretilin “ofereceu” o pipeline do Bayu-Udan a Austrália. Agora, eles querem também entregar o pipeline do Greater Sunrise a Austrália. Nós, os timorenses, temos de abrir os olhos, temos de estar vigilantes, não podemos permitir que nos enganem continuamente.»

Mais um pequenino excerto da posição do CNRT relativa à acusação (injusta, sem qualquer suporte factual) de corrupção a Xanana feita pela Fretilin.

Comentários

Anónimo disse…
Estamos atentos!! Atentos as jogadas baixas e traicoeiras da Fretilin Maputo.

O povo nao permitira que a Fretilin Maputo boicote os interesses nacionais timorenses a custa da sua sede pelo poder e riqueza pessoal.
Anónimo disse…
Afinal ja se calaram de acusar o Xanana de corrupto,por ter assinado um contrato com a empresa"PRIMA FOOD?"Foi muito rapido todo este cenario histerico por parte da fretilin-grupo maputo e dos seus lacaios.Agora estao caladinhos e muito bem comportados.
Anónimo disse…
Ja nao tem por onde pegar. A historia deles e' sempre a mesma.

O que interessa e' que "os caes ladram e a caravana vai passando".

Timor vai andando para a frente e o povo continua calmo e sereno perante todas as plitiquices do grupu fretilin-maputo.
Anónimo disse…
Ai, como estão desesperados os nossos vizinhos do TLN...

Vale a pena ler os últimos posts!
Espelham bem o seu desespero...

Viva Xanana!
Anónimo disse…
Desde que o TLN fechou os comentarios deixei de la ir.

O que dava interesse era ler os artigos de opiniao juntamente com os comentarios para ter uma idea mais balancada da coisa.
As outras noticias posso encontra-las eu mesmo na internet.

Ler as prosas sem comentarios especialmente do contraditorio torna-se mais evidente que e' tudo uma campanha partidaria contra o governo AMP.

Deixou de ter interesse.

Ainda ca temos O Eca que tambem e' informativo e ha liberdade de expressao.
Anónimo disse…
TLN anda mesmo desesperado,agora com o julgamento da Angi Pires,parece-me que a coisa vai aquecer.Vamos esperar para ver.
Anónimo disse…
O Aikurus, num dos seus comentários, convida-nos para ir comentar os posts do TLN.

Deixemo-los a falar sozinhos!

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es