Avançar para o conteúdo principal

Dando voz aos comentaristas (5)

Puxei para a página principal a opinião de um anónimo na caixa de comentário da postagem anterior «Frustrações alkatiristas». Apenas dei um título ao texto e coloquei os acentos às palavras e o cedilha.

Delírio alkatirista

As frustrações já há muito que passaram a desespero e até loucura.

Ficou noticiado no 'Timor News Line' que Alkatiri terá dito durante mais um dos seus episódios de delírio/tentativa de enganar a quem quer ser enganado, que Xanana Gusmão iria reingressar na Fretilin e voltar a ser da Fretilin como nos tempos idos da resistência.

Algum tempo depois Alkatiri anuncia que a Fretilin está pronta a coligar-se com o CNRT para governar Timor, como se pode ler no blog Forum Haksesuk.

Há os que dizem que estas manobras são uma tentativa demasiado infantil (ele pensa que o povo ainda e' ignorante) de tentar semear as sementes da desconfiança e discórdia entre os partidos da AMP.

Outros também dizem que e' sem margens para dúvida uma demonstração, ainda que não intencional, de admissão de derrota antecipada por parte de Mari Alkatiri.

Mari Alkatiri e o seu grupinho de seguidores ja tentou tudo e mais alguma coisa sem qualquer sucesso para aliciar o povo a juntar-se a eles e derrubar Xanana e o governo da AMP.

Ja viram que não estão em condições para fazer frente a Xanana Gusmão e os partidos da AMP, e que cada vez mais vão perdendo a confianca do povo.

"Não os consegues vencer junta-te a eles" parece ser a nova linha da debilitada Fretilin maputo.

Se e' uma estratégia para criar desconfiança e divisão entre a AMP então o Alkatiri e' mesmo ingénuo ao pensar que hoje em dia alguém jamais poderia cair numa dessas.

Se e' uma tentativa de verdadeira aproximação mas em pé de igualdade com os partidos da AMP entao e' preciso que esses partidos assim o queiram mas parece-me que isso está muito longe de ser o caso.

Agora as suas declarações ja demonstram mais claramente o grau de desespero que lhes aflige e o que eles estão preparados a fazer/dizer para ganhar alguma migalha de poder.

Só resta agora Alkatiri oferecer-se para de joelhos lamber as botas de Xanana Gusmão.

Ao que o homemzinho chegou...

29 de Julho de 2009 14:52

Comentários

Anónimo disse…
Malai Azul mudou-se de numeros,mas a pessoa e a mesma.Que grande mascara:o lobo com a pele do cordeiro.SO QUEM NAO CONHECE E QUE TE COMPRE.Aonde anda o NUNO FRANCO?Morreu?Que pena!Agora com os arguidos de 11 de fevereiro a serem testemunhados,tenho certeza de que o BICHO VAI PEGAR.Estamos calmos a espera do resultado do tribunal.
Anónimo disse…
Que tristeza? Grande triste sao todas as tentativas de dezestabilizacao, mentiras e calunias que fazem parte da propaganda fretilinista propalada pelos blogs como o TLN e o Timor Online.

O Malai Azul2 devia era ter vergonha na cara antes de fazer comentarios destes.

Mas do sucessor do Malai Azul(1) nao podiamos esperar outra coisa. Claro que nao!!

Pois continuem com as vossas caboiadas de tentar derrubar o governo da AMP que Timor e os timorenses continuam a olhar para a frente, para um futuro sentido e visivelmente bem mais prospero e estavel do que aquilo que se viu do governo da Fretilin (leia-se MAlkatiri).

Nao bastou terem criado/ignorado todos os problemas que resultaram na crise de 2006, e agora ainda andam com palermices de criar mais instabilidade para derrubar o atual governo da AMP.

O vosso azar e' que os timorenses estao cagar-se para voces e as vossas opinioes e nao querem nada com as vossas marchas e sei la mais o que para derrubar Xanana Gusmao ou o seu governo. O povo gosta deste governo e quanto mais voces atacam mais se enterram na poia.

As eleicoes de 2012 vao tirar-vos todas as duvidas. Hoje a Fretilin Maputo tem 29%, uma descida de practicamente metade dos resultados de 67% em 2001, e em 2012 vao descer ainda mais.

Nao acreditam? Esperem e logo verao!!!

Mari Alkatiri agora ate quer fazer coligacoes com o CNRT...Hahahahahahahaha
Anónimo disse…
Hatudu liman ba ema seluk dehan halo propaganda maibe la haree o nia an rasik kata o propaganidist ida!! Krize 2006 ne'e ema hotu iha Timor hatene imi sira ne'e (AMP) mak kria i halo propaganda tun sae hodi povu han malu e hatun govornu uluk. De facto oposisi agora la hatun AMP ida maibe AMP (Xanananista) sira mak hatun rasik imi nia an hodi halo korupsaun bobot. Nauk povu nia osan la hatene moe. Look at the mirror!!!
Anónimo disse…
Se nauk, tribunal iha Anoi! Husu ba PGR atu investiga, se iha duni korupsaun nia sei lori ba tribunal para julgamentu.

Ami la tauk, Anoi!

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es