Avançar para o conteúdo principal

Ainda a PRIMA FOOD (2)

Mais um excerto da posição do CNRT sobre a acusação de corrupção a Xanana Gusmão feita pela Fretilin.

«Porque é que os deputados Arsénio Bano, José Teixeira e Mari Alkatiri (quando visitaram Oecusse) dirigiram acusações injustas a Xanana Gusmão, desta maneira?

Porque é que acusaram injustamente o nosso Irmão-mais-Velho, apoiando-se em informações [falsas] veiculadas pela média da Austrália, depois de o Tribunal de Recursos declarar que a reclamação [a queixa] da Fretilin sobre ANP - Autoridade Nacional do Petróleo não tem base legal nem provimento?

Por isso, concluímos que há uma grande conspiração de uma rede montada dentro de Timor que tem como objectivo pretender rebaixar a dignidade do grande Herói da Luta da Libertação, nosso irmão mais velho Xanana Gusmão.

Decidem atacar Xanana como pessoa, querendo atingir a sua honra e credibilidade pessoal, esquecendo-se que Xanana se sacrificou tanto, entregando inteiramente a sua vida pela causa da Independência desta nossa Terra para, hoje em dia, poderem usufruir da Liberdade conquistada e cacarejarem neste nosso Parlamento.

Esta conspiração faz parte de uma trama bem urdida para desestabilizar Timor-Leste, para depois justificar que Timor não é um país estável, por isso o pipeline do Greater Sunrise não pode ser canalizado para Timor-Leste.»

Comentários

Anónimo disse…
Por aqui se ve: Xanana 1,Alkatiri 0

VIVA XANANA!VIVA AMP!VIVA ECA!

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es