Avançar para o conteúdo principal

Aprovada a criação da Escola Portuguesa de Díli - Centro de Ensino e Língua Portuguesa

O Conselho de Ministros (de Portugal) aprovou, hoje, 30/10/2008, o «Decreto-Lei que cria, ao abrigo do Acordo da Cooperação celebrado em 4 de Dezembro de 2002 entre a República Portuguesa e a República Democrática de Timor-Leste, a Escola Portuguesa de Díli – Centro de Ensino e Língua Portuguesa.»

Gostaria que alguém me informasse sobre o concurso para uma vaga de professor na Escola Portuguesa de Díli, pois conheço alguns amigos meus, professores vinculados ao Ministério da Educação, que gostariam de ajudar a reintroduzir a língua portuguesa em Timor, leccionando na referida escola.

Comentários

Anónimo disse…
Apesar de já não estar no blogue Uma Lulik fico feliz por ver que aqui é considerado um blogue amigo.

Felicidades,
M.
Anónimo disse…
Reparei depois no link para 'a sinistra ministra' ...
Sem palavras ...
Sebastião disse…
Olá M.(Moriae),

Folgo em saber que continua a ler este meu humilde blogue.

Conheço a sua intervenção cívica, muito antes do surgimento do Umalúlik, através da 'a sinistra ministra'. Ainda antes de saber do seu afecto por Timor Lorosae.

Não sei se a M. esteve alguma vez em Timor, mas dizem que quando se 'bebe a água do coco' daquela linda terra (abstraindo-nos das constantes quezílias dos políticos, com ou sem fundamento) nunca se vai esquecê-la!

Se nunca lá esteve, vale a pena visitá-la um dia.

De qualquer forma gostei da sua combatividade nos post em Umalúlik e comentários também em outros blogues amigos e de 'estimação'.

Por favor não desista de continuar a combater por Timor.

Escrevo-lhe um dia por e-mail.

Cumprimentos,

Sebastião.
Anónimo disse…
Para os interessados em leccionar na Escola Portuguesa de Díli este é o endereço:

Escola Portugesa de Díli
Rua de Balide, Santa Cruz
Díli, Timor-Leste
Telf. nº 00670 3322070
Faxe nº 00670 3310581
E-mail: escolaportuguesa@mail.timortelecom.tp
Sebastião,

conheci a causa Timorense por afecto. Nunca pensei que se tornasse uma causa própria, projecto pessoal. Assim foi e assim é difícil. Mas não faz mal. Um dia ... não sei.

Deveria ter lá passado 2 meses, desenvolvido um projecto, regressado e depois, quem sabe. Mas não fui capaz. Não consegui chegar a Timor.

A Moriae não deveria ser nome de guerra mas tornou-se um. Demasiado idealista, demasiado emotiva. Isto, Sebastião, para lhe dizer que já não há Moriae.

Obrigada,
M.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!