Avançar para o conteúdo principal

Opinião: Os conspiradores de serviço? (2)

Vou colar aqui o comentário de um anónimo já apagado na caixa de comentários da postagem «Xanana vem a Portugal? Vade retro! O filho da mãe vai voltar?», da autoria de Mário Motta, dia 30/09, no blogue Timor Lorosae Nação.

Este comentário vem revelar algumas informações sobre a postura de algumas personagens que se colavam a Xanana como se fossem lapas às rochas e que agora não apenas dizem cobras e lagartos do actual PM timorense como andam a montar uma enorme máquina propagandística transcontinental à dimensão da CPLP para destruir a sua imagem (de Xanana) como um dos grandes obreiros da libertação do Timor ocupado.

Aí vai o comentário apagado no blogue Timor Lorosae Nação.

Anónimo disse:

«Este Mário Motta é cá uma peça...

O que eu acho piada é a uma série de gente que andou a "enganar" Xanana e anda ainda.

Quando Xanana veio pela primeira vez a Portugal, pôde ver-se os "abutres" que andavam no seu encalce. Debaixo da Pala do Siza V., no Parquet das Nações viam-se personagens tipo cola: Paula Pinto e Roque Rodrigues.

Na segunda visita de Xanana aconteceu exactamente a mesma coisa. Teve sempre na "entourage" os faustosos do grupo de Maputo.

Vocês tenham calma pois se se contar a "história" completa destes personagens a gente percebe quem traiu quem. Mas há mais do género.

Para não se ir buscar já uma série de outros curiosos portugueses que se envolveram nas tramóias: dos operacionais de serviço pós-independência; do Gabinete de Apoio a Timor; nos apoios mais instituicionais; de outros mais estratégicos como a FUP; nas questiúnculas de supostas organizações de apoio; até aos que tinham por obrigação ajudar o Povo mas que o que fizeram foi "ajudar a cor política"... vá lá, não sejam tão sectaristas... que até hoje ainda não foram mostradas as "contas" nem disseram para onde foi enfiado muito do dinheiro recebido de doações... para não se falar dos dinheiros oficiais.

Ide com calma...

Ao "De Maubere Tuba Rai!"... não tente baralhar tanto que a coisa é bem mais simples e em relação ao pormenor de Alkatiri que você diz que foi "ilibado", diga lá onde está isso escrito assim sff. Não foram encontradas evidências da "coisa", o que é bem diferente, pois acreditar que o homem não sabia de nada... não era nada com ele... é coisa que facilmente dá que pensar. Então era com quem?

E qual é agora a problemática de altas chefias militares e outras terem de prestar depoimentos sobre o acontecido? Há alguma preocupação nas hostes? Vamos ver. Que já se sente, também é verdade. Veremos se mentem ou não. A seguir vai ser engraçado...

nota: espero que esteja preparado o ou a "operacional" de serviço para apagar mais este comentário... fico sentado a ver... "olha o passarinho"... no mínimo há um comentário que já "foi ar"... perdeu o lugar... havia 9 já só há 8 e este ainda não saiu...

Tenham vergonha na cara...
1 de Outubro de 2008 0:13»

in http://www.timorlorosaenacao.blogspot.com/

Comentários

Anónimo disse…
"E qual é agora a problemática de altas chefias militares e outras terem de prestar depoimentos sobre o acontecido?"

Ora, alguem tem que ser responsabilizado pelo crime de distribuicao ilegal de armas da F-FDTL a civis.
E como aqui se trata do exercito e' preciso saber quem, das autoridades civis, deu a aprovacao final para esse ato criminoso porque os soldados so seguem as ordens.

Assim nao e' de admirar que alguns politicos estejam um pouco nervosos.
Anónimo disse…
Só para desentorpecer os dedos.

Recentemente, pela "pena" da Ana Pessoa, PGR, lá está a resposta dada à questão da distribuição de armas a civis: Roque Rodrigues e Taur Matan Ruak... as virgens santíssimas, perdoadas.

Concordo perfeitamente mas haveria de haver, PUBLICAMENTE, o assumir pelos próprios sobre os erros cometidos. Mas, lá está, estas pessoas nunca o farão.

Xanana marca a grande diferença nestas coisas. Assume o que faz.

Reconciliação é uma treta perante os dois primeiros personagens. Veremos ainda do que serão eles capazes de executar, vai uma aposta?

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es