Avançar para o conteúdo principal

Alkatiri insiste na ilegalidade do governo de Xanana Gusmão

O ex-Primeiro-ministro Mari Alkatiri reafirmou em conferência de imprensa, hoje, em Díli, que o governo liderado por Xanana Gusmão é tão ilegal como a ocupação indonésia. Por isso, a Fretilin não apresenta queixa no Tribunal de Recursos para provar a ilegalidade do 4º governo constitucional, uma vez que não o fez para provar a ilegalidade da ocupação militar indonésia iniciada em 1975. Porquê? Porque as duas situações são paralelas em termos legais, disse Alkatiri.

Assim, a solução é convocar uma mega-manifestação de 50 mil para derrubar o governo nas ruas. Não em tribunal, nem nas urnas. Na rua. Alkatiri dixit. Eis a verdadeira face da dita "Marcha da Paz".

Comentários

Anónimo disse…
Se o Mari fez essa comparacao o homemzinho esta senil.

A frustracao deve ser tanta que o pifou de vez.

E diziam alguns que o homemzinho era inteligente.

HAHAHAHAHAHAHA... E' de partir o coco a rir.
Anónimo disse…
O Governo de Xanana nao e so ilegal como tambem imoral e corruptissimo. Reparem so nos 14 milhoes que deu ao amigo para o neli!
Anónimo disse…
Essa conversa do arroz ja esta mais que justificada e nao ha por onde se pegar.

O que ainda esta por justificar sao mesmo os 54% do total de despesas que desapareceram durante o governo da Fretilin e que ate a data o dotores de meia tigela da Fretilin nem se atrevem a pronunciar.

Mas nao acham comico as ultimas afirmacoes do dotor Mari?
O homem devia marcar uma consulta com um psiquiatra.

Afinal o curso de direito que ele alegadamente tirou em maputo deve ter sido por correspondencia. De direito e' que o fulano nao pesca mesmo nada a julgar por estas afirmacoes tao idioticas.
Anónimo disse…
PS. Claro que o que ele diz so serve para enganar os desgracados dos militantes porque o resto do mundo so pode rir as altas gargalhadas quando le estas parvoices dele.
Anónimo disse…
Não sabia que o homem (Mari Alkatiri) já está de novo em Díli!

Espero que tenha levado alguns casais de coelhos para continuar a sua criação em Campo dos Mouros e passar a governá-los como PM do 'galinheiro'.
Anónimo disse…
Afinal ja baixaram de novo para 50.000 pessoas? A ultima que ouvi foi que Mari ia mobilizar 200.000 pessoas.

Sera que vao dizer que deve-se a falta de transporte como em 2007?

Hehehehe.
Anónimo disse…
Acho que a maioria esmagadora de pessoas com o minimo de inteligencia ja viu que este argumento nao tem nenhum valor e o Mari, por razoes bem obvias, e' um dos muito poucos a insistir nessa parvoice.

Ja nem se ve os apoiantes da Fretilin a defender essa tese aqui nos blogs porque nem eles querem fazer figuras de parvos.
Anónimo disse…
Com poucas execoes como a Filomena Almeida, esposa do Estanislau da Silva que anda agora armada em constitucionalista de meia-tigela, formada por associacao a Mari ALkatiri, outro jurista de meia-tigela.
Anónimo disse…
Nao se esquecam meus mal agradecidos, que se nao fosse o Mari, o Xanana nao teria agora milhoes para esbanjar e dar aos amigos como pagamento pelo golpe de Estado em 2006. Aposto que a maioria dos comentaristas que aqui vem estao tao colados aos fundilhos do Xanana que o homem nem consegue dar uma bufa.

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es