Avançar para o conteúdo principal

Fotos de instalações de órgãos de soberania timorenses

Fachada do Parlamento Nacional

(de traça arabesca, edifício construído no período da ocupação indonésia).

O imponente Palácio do Governo

(edificado nos anos 50 pela administração colonial portuguesa, como sede do governo provincial português de então).


Ainda o Palácio do Governo

(com o monumento dedicado ao Infante D. Henrique, o navegador, erigido logo em frente ao palácio, monumento esse que nem os ocupantes indonésios ousaram destruí-lo).

Comentários

Anónimo disse…
Sebastião,

continue a mostrar-nos Timor-Leste!
Abraço,
M.
Sebastião disse…
Olá Margarida A.,

Ainda tenho algumas fotos e histórias para mostrar e contar, destas minhas férias 2008 em Timor.

Relativamente às fotos está a tornar difícil publicá-las a partir do meu portátil, não sei porquê!

Abraço,

Sebastião
Anónimo disse…
Sebastião,

em princípio não deve ser por alguma razão especial ... talvez as imagens estejam com muito peso ... JPEG num tamanho menor e com uma resolução mais baixinha costuma ser o ideal.

Mas ... nunca se sabe ... Se achar que o posso ajudar, disponha, ok? moriae.moriae@gmail.com

Abraço,
M.A.

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es