Avançar para o conteúdo principal

Dando voz aos comentaristas (2)

Um anónimo deixou um comentário na caixa de comentários da postagem «O desespero dos alkatiristas».

Mari nao conseguiu fazer isso quando ainda estava no poder muito menos agora que esta na oposicao.

Nao e' de esquecer que durante a crise o PR Xanana Gusmao, numa das reunioes do Conselho de Estado, tinha fortemente sugerido a Mari que lhe apresentasse a nomeacao de Taur Matan Ruak como CEMGFA e dizia que nao percebia a razao de isso nao ter sido ainda feito.

Claro que a nomeacao era vista pelo Mari como o 'rebucado' para premiar a subserviencia do TMR. Como isso nao acontecia a nomeacao nao era feita.

Quando questionado sobre a nomeacao TMR muito simplesmente disse que isso era uma questao para o poder politico e que ele nao tinha nada a dizer sobre isso.

21 de Outubro de 2008 11:50

Comentários

Anónimo disse…
A Marcha da Paz vai ser adiada e nao vai acontecer. Agora dizem que Xanana é que impediu a marcha. Já nao é novidade. Em 2006, os alkatiristas promoveram a dita "crise político militar" depois disseram que Xanana foi autor de tudo isso. É assim!

Maria Lopes
Anónimo disse…
Estou mas e' a ver que o rato do Mari vai por a marcha em andamento assim que o PM Xanana sair do pais numa das planeadas visitas oficiais a outros paises.

E' disso que o Mari esta a espera. Mas isso nao quer dizer que vao ter mais sucesso.
Mari Alkatiri e' um fracassado. A marcha esta condenada ao fracasso logo a partida. Fracasso porque nao vai atingir os objectivos do Mari.
Anónimo disse…
Caro amigo Mari,
Ainda me lembro que em 1999 quando regressaste da diaspora usaste como trampolin o Grande nome da Fretilin para ganhar a cadeira. Muitos Mauberes cairam na sua fita e agora estao com fome. Xanana e mais um homem de coracao que sabe como amar esse povo. Voce nao tem nada a amar nao sua vida. So amas a tua cadeira e so conseguiste levar so alguns "SUPERMIS" como Jose Reis, que antigamente era agente do Zeky Anwar Makarim. Ze, ainda nao e tarde para arrependeres. Os timorenses ainda te ama.
Anónimo disse…
Marcha da PAZ,

Ja nao e o seu tempo,
Devemos marchar paro o dezenvlvimento do pais,
Marchar para combater contra a fome,
Marchar para combater contra a ignorancia, marchar para combater contra a corrupcao, marchar para levar as crincas para a escola, marchar para ajudar as viuvas, os orfaos, os velhos, os que morreram para a nacao. NAO E NUNCA HEI-DE MARCHAR PARA OBTER UMA CADEIRA.
Anónimo disse…
Um dia, talvez em Maio 2008 fui ao supermercado nas areas de Fatuhada,ja nao me lembro o nome do supermercado.Com o meu amigo Timorense ao lado, e instantaneamente ele parou para cumprimentar um homen, baixo, de bigodes e barbas. O mini homen todo baboso respondeu ao amigo" entao como estas e onde tens andado?". O mini homen estava como 2 guarda costas muito serios. Quando comecamos a andar os guarda costas deram um sorriso como palhaco ao meu amigo Timorense. Por curiosidade perguntei: "que passou?"... O meu amigo um pouco engergonhado respondeu "... O detido Mari Alkatiri com os escoltos...".

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es