Avançar para o conteúdo principal

Alkatiri insiste na ilegalidade do governo de Xanana Gusmão

O ex-Primeiro-ministro Mari Alkatiri reafirmou em conferência de imprensa, hoje, em Díli, que o governo liderado por Xanana Gusmão é tão ilegal como a ocupação indonésia. Por isso, a Fretilin não apresenta queixa no Tribunal de Recursos para provar a ilegalidade do 4º governo constitucional, uma vez que não o fez para provar a ilegalidade da ocupação militar indonésia iniciada em 1975. Porquê? Porque as duas situações são paralelas em termos legais, disse Alkatiri.

Assim, a solução é convocar uma mega-manifestação de 50 mil para derrubar o governo nas ruas. Não em tribunal, nem nas urnas. Na rua. Alkatiri dixit. Eis a verdadeira face da dita "Marcha da Paz".

Comentários

Anónimo disse…
Se o Mari fez essa comparacao o homemzinho esta senil.

A frustracao deve ser tanta que o pifou de vez.

E diziam alguns que o homemzinho era inteligente.

HAHAHAHAHAHAHA... E' de partir o coco a rir.
Anónimo disse…
O Governo de Xanana nao e so ilegal como tambem imoral e corruptissimo. Reparem so nos 14 milhoes que deu ao amigo para o neli!
Anónimo disse…
Essa conversa do arroz ja esta mais que justificada e nao ha por onde se pegar.

O que ainda esta por justificar sao mesmo os 54% do total de despesas que desapareceram durante o governo da Fretilin e que ate a data o dotores de meia tigela da Fretilin nem se atrevem a pronunciar.

Mas nao acham comico as ultimas afirmacoes do dotor Mari?
O homem devia marcar uma consulta com um psiquiatra.

Afinal o curso de direito que ele alegadamente tirou em maputo deve ter sido por correspondencia. De direito e' que o fulano nao pesca mesmo nada a julgar por estas afirmacoes tao idioticas.
Anónimo disse…
PS. Claro que o que ele diz so serve para enganar os desgracados dos militantes porque o resto do mundo so pode rir as altas gargalhadas quando le estas parvoices dele.
Anónimo disse…
Não sabia que o homem (Mari Alkatiri) já está de novo em Díli!

Espero que tenha levado alguns casais de coelhos para continuar a sua criação em Campo dos Mouros e passar a governá-los como PM do 'galinheiro'.
Anónimo disse…
Afinal ja baixaram de novo para 50.000 pessoas? A ultima que ouvi foi que Mari ia mobilizar 200.000 pessoas.

Sera que vao dizer que deve-se a falta de transporte como em 2007?

Hehehehe.
Anónimo disse…
Acho que a maioria esmagadora de pessoas com o minimo de inteligencia ja viu que este argumento nao tem nenhum valor e o Mari, por razoes bem obvias, e' um dos muito poucos a insistir nessa parvoice.

Ja nem se ve os apoiantes da Fretilin a defender essa tese aqui nos blogs porque nem eles querem fazer figuras de parvos.
Anónimo disse…
Com poucas execoes como a Filomena Almeida, esposa do Estanislau da Silva que anda agora armada em constitucionalista de meia-tigela, formada por associacao a Mari ALkatiri, outro jurista de meia-tigela.
Anónimo disse…
Nao se esquecam meus mal agradecidos, que se nao fosse o Mari, o Xanana nao teria agora milhoes para esbanjar e dar aos amigos como pagamento pelo golpe de Estado em 2006. Aposto que a maioria dos comentaristas que aqui vem estao tao colados aos fundilhos do Xanana que o homem nem consegue dar uma bufa.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!