Avançar para o conteúdo principal

Profs: sábado todos os caminhos vão dar a Lisboa. Todos à manif de 8/11. Salvemos a escola pública!

Comentários

Anónimo disse…
Amanhã, vamos inundar a baixa de Lisboa para mostrar aos incompetentes e prepotentes do Ministério da Maria de Lurdes Rodrigues que são um erro de casting, que já deviam ter sido substituídos há muito tempo.

Por isso, nas próximas legislativas votemos à direita ou à esquerda mas não no partido de Sócrates, não no actual PS.

As maiorias absolutas nunca mais!

Amanhã, começam oficialmente a campanha eleitoral contra Sócrates, contra o PS.

Vivam os professores.
Anónimo disse…
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, já veio a terreiro pedir a suspensão do actual modelo da avaliação.

Para quem não sabe, os professores sempre foram avaliados. Os professores querem ser avaliados, mas não pelo actual sistema imposto pela dupla Maria de Lurdes Rodrigues e Valter Lemos.

Os regimes totalitários, tanto de esquerda como da direita, sempre perseguiram a classe docente, sempre tiveram como primeiro alvo a abater os professores. Assim fez o Estado Novo, assim o Estaline, assim fez o Hitler, e outras aberrações políticas como o nosso PM.

Sabem porque é que os ditadores e os aspirantes a ditadores tem como prioridade abater a classe docente, subjugar os professores?

É a classe profissional mais esclarecida de qualquer país do mundo! É a classe profissional que pode influenciar os futuros eleitores desse país a não serem uma simples carneirada, mas os ensinam a raciocinar, a pensar pela sua própria cabeça. Assim, dificilmente, seriam monobrados pela demagogia dos maus políticos como os boys de Sócrates.
Anónimo disse…
Amanhã, 8 de Novembro, os professores vão ter oportunidade para mostrar ao país que o governo de Sócrates está a destruir paulatinamente a Escola Pública desde que ascendeu ao poder, minando a autoridade do professor, deitando abaixo a autoestima dos professores com exigência mesquinhas em uma catadupa de legislação, cada uma pior que a anterior e a última a rectificar ou a anular a anterior, não dando tempo sequer aos docentes para digerir as estúpidas legislações de 5 de Outubro.

Por isso, amanhã juntemo-nos todos em Lisboa para mostrar o nosso repúdio pela política (des)educativa do governo de Sócrates.
Anónimo disse…
Imaginem só se o modelo de avaliação imposto aos professores se se aplicar a outras classes profissionais vai dar em bronca a todo o tamanho. Tomemos como exemplo os médicos.

O médico para progredir na carreira o seu avaliador deverá assistir a três das suas consultas, verifcar a prescrição de medicamento, consultar todos os ficheiros dos doentes a seu cargo.

E antes dessas observações de consultas, o avaliador e o avaliado terão discutir e estabelecer os objectivos a atingir pelo avaliado.

E este último terá de organizar um portefólio no qual deverá constar obrigatoriamente cópia de prescrições mais significativas, a sua reflexão crítica, etc., etc...

Mais: Nenhum doente pode falecer às suas mãos, mesmo com uma doença incurável! E se morrer, o médico avaliado vai ter uma classificção não satisfatória, como sendo o próprio médico a matá-lo!!

Inacreditável não é?

Mas isso é apenas uma pequenina enumeração dos critérios estúpidos a que os profs estão a ser sujeitos pela Maria Lurdes Rodrigues e obrigados a aceitar este sistema persecutório de avaliação do desempenho docente.

Amanhã, todos em Lisboa.

Contra Sócrates marchar, marchar!

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es