Avançar para o conteúdo principal

O desespero dos alkatiristas

A Fretilin maputense não consegue esconder o seu desespero e angústia por não conseguir transformar Ruak no seu comissário político nas forças armadas.

Comentários

Anónimo disse…
Mari nao conseguiu fazer isso quando ainda estava no poder muito menos agora que esta na oposicao.

Nao e' de esquecer que durante a crise o PR Xanana Gusmao, numa das reunioes do Conselho de Estado, tinha fortemente sugerido a Mari que lhe apresentasse a nomeacao de Taur Matan Ruak como CEMGFA e dizia que nao percebia a razao de isso nao ter sido ainda feito.

Claro que a nomeacao era vista pelo Mari como o 'rebucado' para premiar a subserviencia do TMR. Como isso nao acontecia a nomeacao nao era feita.

Quando questionado sobre a nomeacao TMR muito simplesmente disse que isso era uma questao para o poder politico e que ele nao tinha nada a dizer sobre isso.
Anónimo disse…
Se o Mari alguma vez tentou transformar Matan Ruak no seu moço de recados é porque ele (Alkatiri) não conhece a cepa de onde Ruak nasceu, isto é, Alkatiri e seus amiguinhos (Roque e Companhia Lda) não conhecem a família alargada no seio da qual Ruak foi educado.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.