Avançar para o conteúdo principal

Um ministro teria mandado calar Xanana!?

Chegado a Lisboa, depois de quase um mês de férias em Díli e nas montanhas do Timor profundo, contaram-me um episódio bizarro (porque simplesmente uma mentira), o de um ministro que teria mandado calar o próprio Primeiro-ministro, Xanana Gusmão, num Conselho de Ministros.

A minha primeira reacção - como a de qualquer cidadão racional em qualquer parte do mundo - é dizer que é pura mentira, um boato, porque se este pretenso episódio se suceder em qualquer país do mundo o respectivo primeiro-ministro teria mandado o seu ministro arrumar as botas, fazer a trouxa e regressar à casa. Conhecendo quem se trata, Xanana Gusmão, é o que ele faria se algum dos seus ministros tentar levantar a crista, ou até por muito menos: Meu menino, faz as malas e vai-te embora!

Comentários

Anónimo disse…
Essa so cabe mesmo nas cabecinhas dos meninos da Fretilin que a inventaram.
Anónimo disse…
Mari fez melhor na Sociedade de Geografia... onde tem uns parceiros... não houve direito a perguntas... que poderiam incomodar o mal-dizer desse homem em relação ao IV Governo Constitucional.

A chamada Lei da Rolha... não fosse a coisa ficar demasiado evidente.

Para a próxima talvez fosse de lhe dizer: "Porque não te calas?", ao que certamente responderia que gosta de falar... sem ser incomodado com questões pertinentes. Não chegaria a tanto...

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.