Avançar para o conteúdo principal

Biblioteca itinerante infanto-juvenil





Nas minhas férias em Díli, descobri que as crianças deslocadas gostam de ler e realizar actividades lúdico-didácticas. E descobri também que há uma biblioteca itinerante - com o apoio da Espanha - que vai uma vez por semana, com duas animadoras, a cada um dos acampamentos sobrantes dos deslocados internos para facultar livros e animar os jogos didácticos às crianças.

Comentários

Anónimo disse…
Boa iniciativa! Oxalá Portugal fosse mais activo ... ou o mundo em geral.

Cumprimentos,
M.
Anónimo disse…
Sao pequenas iniciativas destas que fazem enormes diferencas nas vidas das criancas.

lembro-me tambem a alegria que foi para as criancas quando a camara municipal de Lisboa construiu um parque infantil em Colmera.

O impacto que teve nas criancas foi incrivel. O parque passou a ser super concorrido especialmente depois das horas de escola.

Era uma alegria ver as criancas a brincarem como devia sempre ser, como criancas.
E' imperativo que hajam mais iniciativas que permitam as criancas timorenses serem realmente criancas.
Anónimo disse…
Lembro-me de ser pequenita e estar na Figueira da Foz. Há lá um parque onde costumava parar, todos os anos, a mesma carrinha amarela. Biblioteca itinerante :)
Adorava ir lá.
Era época de praia mas ... os livros, o imaginário!
Vamos tentar brindar os meninos timorenses com algo assim? Como prenda de Natal? - Eu não ligo ao Natal mas é um marco para qualquer criança.
Reuníamos livros infantis novos ou em estado de conservação exemplar e enviávamos. O meio de transporte, teria que ser pensado de outra forma ...

Desculpem ... partilhei. Eu e alguns amigos estamos a pensar neste tipo de iniciativa e agora não resisti a desafiar-vos. Bem sei que nunca podemos esperar muito :(


Já estou a falar demais mas agradeço desde já a atenção, o comentário e o post.

Cumprimentos,
Margarida

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.