Avançar para o conteúdo principal

Inflação de bandeiras da Fretilin




O valor de uma bandeira é como o das moedas: a inflação é sinal da desvalorização de uma moeda ou é sinal de escassez de um determinado produto. Assim, a proliferação das bandeiras fretilinas é sinal de escassez de militantes e simpatizantes, gastando por isso mais bandeiras para se fazer valer.

Comentários

Anónimo disse…
A multiplicacao das bandeiras da fretilin deve ser a solucao que os senhores do grupo de Maputo encontraram para disfarcar, camuflar e compensar o verdadeiro exodo que registaram nas suas fileiras nas ultimas eleicoes.

A queda para metade dos votos atingidos anteriormente deve ter sido bastante traumatico para os senhores que diziam que a Fretilin ia governar 50-100 anos.

Freud teria uma explicacao melhor para este tipo de comportamento.

Hehehe.
Anónimo disse…
Bastam duas pessoas para içar sstas bandeiras espalhadas pelas ruas de Díli e outros distritos.
Anónimo disse…
As bandeiras jamais poderao substituir os 50% dos simpatizantes do partido que disseram nao a Mari Alkatiri em 2007.

As bandeiras nao tem direito a voto.
Anónimo disse…
Agora com a distribuição pelo governo de Xanana de televisores a todas às aldeias todos terão acesso à informação e a Fretilin não terá mais margem de manobra para manipular a população com dados viciados para os manobrar em seu proveito.

Em 2012 o bate-cu vai ser a doer: abaixo de 20%.
Anónimo disse…
A história dos televisores é bem o exemplo daquilo que se quer fazer para que o povo veja o que se anda a fazer em seu nome.

Acho muito bem e todas as sessões parlamentares deveria ser transmitidas em directo, para se seguir o que o Parlamento Nacional faz. O Povo mais informado será seguramente melhor que aquele que era mantido por poucos num silêncio absurdo.

Força AMP!

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.