Avançar para o conteúdo principal

Inflação de bandeiras da Fretilin




O valor de uma bandeira é como o das moedas: a inflação é sinal da desvalorização de uma moeda ou é sinal de escassez de um determinado produto. Assim, a proliferação das bandeiras fretilinas é sinal de escassez de militantes e simpatizantes, gastando por isso mais bandeiras para se fazer valer.

Comentários

Anónimo disse…
A multiplicacao das bandeiras da fretilin deve ser a solucao que os senhores do grupo de Maputo encontraram para disfarcar, camuflar e compensar o verdadeiro exodo que registaram nas suas fileiras nas ultimas eleicoes.

A queda para metade dos votos atingidos anteriormente deve ter sido bastante traumatico para os senhores que diziam que a Fretilin ia governar 50-100 anos.

Freud teria uma explicacao melhor para este tipo de comportamento.

Hehehe.
Anónimo disse…
Bastam duas pessoas para içar sstas bandeiras espalhadas pelas ruas de Díli e outros distritos.
Anónimo disse…
As bandeiras jamais poderao substituir os 50% dos simpatizantes do partido que disseram nao a Mari Alkatiri em 2007.

As bandeiras nao tem direito a voto.
Anónimo disse…
Agora com a distribuição pelo governo de Xanana de televisores a todas às aldeias todos terão acesso à informação e a Fretilin não terá mais margem de manobra para manipular a população com dados viciados para os manobrar em seu proveito.

Em 2012 o bate-cu vai ser a doer: abaixo de 20%.
Anónimo disse…
A história dos televisores é bem o exemplo daquilo que se quer fazer para que o povo veja o que se anda a fazer em seu nome.

Acho muito bem e todas as sessões parlamentares deveria ser transmitidas em directo, para se seguir o que o Parlamento Nacional faz. O Povo mais informado será seguramente melhor que aquele que era mantido por poucos num silêncio absurdo.

Força AMP!

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es