Avançar para o conteúdo principal

Ivo Rosa de novo em Díli!

O juiz Ivo Rosa recorreu da decisão do Conselho Superior da Magistratura que o afastou do Tribunal de Recursos, tendo o TR lhe dado razão e aí está de novo o meretíssimo juiz de direito (ou não será mais 'político', como no Tribunal Plenário do Estado Novo?!), apoiante da oposição alkatirista, no 'palco' a dar uma preciosa ajudinha a sua Fretilin Maputo, acusando nos media o governo de Xanana Gusmão e a Presidência da República de interferência nas suas doutas sentenças e outras tais inteligentíssimas decisões (mandados de captura - sem ter em conta o contexto sócio-político e a consequência última da detenção da pessoa visada -, e acórdãos cujas partes vão contra a Constituição da República timorense).

O juiz Rosa recorreu e tanto lutou para conseguir de volta o seu cargo de juiz do Tribunal de Recursos, mas o meretíssimo parece desdenhar deste seu púlpito e diz, para quem o quisesse ouvir, que não tenciona renovar o seu contrato (que vai terminar em Março próximo)! Cá para os meus botões: "Meretíssimo, mesmo que Vossa Excelência queira, não haverá renovação para si, enquanto 'político'!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.