Avançar para o conteúdo principal

Pagamento de pensoes `a terceira idade

Vou escrever esta postagem `a pressa (e sem acentos devido ao teclado) porque estou num cibercafe e esta muita gente a minha volte e e necessario ter um certo cuidado porque ha sempre alguem que espreita o que estamos a escrever.

Os pensionistas da terceira idade de Baucau ja comecaram a receber a sua pensao desde 11/08. Mesmo os do suco de Bucoli deslocaram-se igualmente a administracao distrital para receber as suas pensoes (120 USD), sem entraves do liurai (afecto a linha dura da Fretilin), pois a verificar-se algum obstaculo da sua parte os velhotes e velhotas dificilmente cumpririam as suas ordens. Assim, preve-se a fuga de mais uns bons milhares de seus simpatizantes e militantes para se juntar a Xanana.

Comentários

Anónimo disse…
Pois claro! Quando se governa com o objectivo de servir o povo e melhorar as suas condicoes de vida esse mesmo povo acaba por reconhecer quem so lhes quer o bem.

Isto, juntamente com outros desenvolvimentos e melhorias nas condicoes de vida em Timor so podem resultar num voto de maior confianca do povo no governo.

Imagino a alegria e a satisfacao que o povo ira ter quando, por exemplo, o governo AMP completar a construcao da central electrica que fornecera electricidade a todo o pais.

Sera a primeira vez num Timor independente que o povo podera usufruir de um servico de electricidade sem cortes de energia.

Claro que a oposicao fica toda arrepiada quando ve o governo a planear tudo isso. Para a Fretilin o sucesso do governo da AMP so pode significar uma maior perda de votos da Fretilin nas proximas legislativas.

Muito obrigado pela atualizacao e continue a informar-nos das novas na medida dos possiveis.
Anónimo disse…
Adorei ler o comentário anterior :-)
Bem-hajam!
Cumprimentos,
M.

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es