Avançar para o conteúdo principal

Pagamento de pensoes `a terceira idade

Vou escrever esta postagem `a pressa (e sem acentos devido ao teclado) porque estou num cibercafe e esta muita gente a minha volte e e necessario ter um certo cuidado porque ha sempre alguem que espreita o que estamos a escrever.

Os pensionistas da terceira idade de Baucau ja comecaram a receber a sua pensao desde 11/08. Mesmo os do suco de Bucoli deslocaram-se igualmente a administracao distrital para receber as suas pensoes (120 USD), sem entraves do liurai (afecto a linha dura da Fretilin), pois a verificar-se algum obstaculo da sua parte os velhotes e velhotas dificilmente cumpririam as suas ordens. Assim, preve-se a fuga de mais uns bons milhares de seus simpatizantes e militantes para se juntar a Xanana.

Comentários

Anónimo disse…
Pois claro! Quando se governa com o objectivo de servir o povo e melhorar as suas condicoes de vida esse mesmo povo acaba por reconhecer quem so lhes quer o bem.

Isto, juntamente com outros desenvolvimentos e melhorias nas condicoes de vida em Timor so podem resultar num voto de maior confianca do povo no governo.

Imagino a alegria e a satisfacao que o povo ira ter quando, por exemplo, o governo AMP completar a construcao da central electrica que fornecera electricidade a todo o pais.

Sera a primeira vez num Timor independente que o povo podera usufruir de um servico de electricidade sem cortes de energia.

Claro que a oposicao fica toda arrepiada quando ve o governo a planear tudo isso. Para a Fretilin o sucesso do governo da AMP so pode significar uma maior perda de votos da Fretilin nas proximas legislativas.

Muito obrigado pela atualizacao e continue a informar-nos das novas na medida dos possiveis.
Anónimo disse…
Adorei ler o comentário anterior :-)
Bem-hajam!
Cumprimentos,
M.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.