Avançar para o conteúdo principal

Elogio de Horta a Xanana na TVTL

«Se em 81 não tivesse surgido Xanana para reorganizar a Resistência não teria havido o 99; se em 99 Xanana não tivesse a calma e sangue-frio necessários para discernir o essencial perante a violência dos ocupantes - antes do Acordo de Nova Iorque, em Maio, e antes do Referendum, a 30 de Agosto, quando muitos defendiam que era melhor adiar à consulta popular, Xanana defendia que, apesar da violência exercida sobre a população, apesar da insegurança, o Referendum teria de realizar-se como fora acordado e programado - Timor não estaria, hoje, livre e independente.»

Afirmação de José Ramos Horta, Presidente da República, 16 Março 2011, na TVTL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.