Avançar para o conteúdo principal

Caso José Luís Guterres:"enriquecimento ilícito e abuso de poder "

De acordo com o documento a que a TVTL (Televisão de Timor-Leste) teve acesso - divulgado no seu jornal de ontem, 8/3, e que alguns blogues fizeram eco - relativo ao processo de nomeação da esposa de José Luís Guterres, o MNE da altura dos factos, revela que a 'instrução' da sua nomeação para Conselheira da Embaixada da RDTL na ONU foi dada pelo então primeiro-ministro do II Governo Constitucional José Ramos Horta, em documento oficial datado de 25/10/2006. A fazer fé neste documento, o Ministério Público terá de deduzir também uma acusação contra Ramos Horta, pois foi ele quem, enquanto superior hierárquico de José Luís Guterres, iniciou o processo da nomeação e posse como diplomata da esposa do ex-MNE, o agora vice-primeiro-ministro do IV Governo Constitucional. Assim sendo, que acusação o Ministério Público irá proferir contra Ramos Horta? "Abuso de poder"!?

Em bom português vos questiono: E agora, senhores procuradores, como descalçais a bota?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!