Avançar para o conteúdo principal

O perfil que um político tem que personificar

Um político deve « ser abnegado e entregue à causa pública, humilde, honesto e íntegro, magnânimo e sensato, com formação adequada ao que se compromete atingir ou com capacidade para poder escolher equipas ou individualidades que nisso o possam ajudar e não ter qualquer interesse pessoal a satisfazer para além da defesa dos interesses da comunidade e do país.»

Continuar a ler, no http:www.pauparatodaaobra.blogs.sapo.pt, o artigo de opinião «A mesquinhez e a mediocridade da maioria dos políticos portugueses» de Jorge Cabral.

Comentários

Anónimo disse…
António Veladas, antigo correspondente da RDP em Díli, é assessor do Ministério da Educação timorense, auferindo um salário de 10.000 dólares americanos (repito: dez mil dólares americanos.

Ouviram bem: o António Veladas, apoiante acerrímo de Mari Alkatiri, compadre do actual chefe de gabinete do presidente Ramos-Horta, um dos membros da equipa portuguesa de bloggers apoiante da Fretilin/Mari (Timor Online, Timor Lorosae Nação, Timor Hau nian Doben) cuja missão é destruir a imagem política de Xanana Gusmão junto dos países lusófonos, está a dar assessoria, dizem que é assessoria técnica de audio-visual, a um ministério do governo de Xanana Gusmão, governo esse que Veladas e companhia querem derrubar para Alkatiri voltar a sentar-se na cadeira de PM.

Dizem que Alkatiri, quando era PM, concedeu-lhe um passaporte diplomático e nomeou-o representante comercial da RDTL junto da república Popular da China, auferindo nessas funções chorudas quantias em dólares americanos.

A minha grande dúvida é a seguinte: como é que um grande detractor político de PM Xanana Gusmão, apoiante notório da Fretilin/Mari, conseguiu infiltrar-se num dos ministério do governo de Xanana e chupar mensalmente 10.000 dólares americanos!

E que o colocou lá?!

Dizem que foi cunha do PR Ramos-Horta, através da influência do seu chefe de gabinete Sousa, homem de mão de Alkatiri.

O meu conselho ao governo de Xanana: Corram com ele do Ministério da Educação. Porque o grande objectivo de Veladas é derrubar Xanana.

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es