Avançar para o conteúdo principal

Pátria é mãe e não madrasta

L4 (André da Costa Belo), veterano da Resistência - um dos principais protagonistas da rede clandestina contra a ocupação indonésia até 1999 - encontra-se doente e precisa de se deslocar a Lisboa para consulta médica a um especialista. Cruzámo-nos numa clínica médica em Díli, e mal o reconheci dada a sua debilidade física. Foi nesse nosso encontro que L4 me expôs a sua vontade de ir tratar-se em Lisboa, cidade onde já tinha estado cerca de um ano a estudar em tempos. Desconheço se a Secretaria de Estado dos Veteranos está ao corrente do estado de saúde de um dos valorosos veteranos da Resistância.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.