Avançar para o conteúdo principal

Alkatiri vota a favor da revogação do impedimento a PR Horta

Mari Alkatiri deu instruções aos deputados da bancada da Fretilin para votarem a favor do levantamento da proibição de sair do país do Presidente da República para visita oficial ao estrangeiro, com receio da realização de eleições presidenciais, dentro de noventa dias, caso Horta cumprir a ameaça de resignação ao cargo.

Comentários

Anónimo disse…
Mas afinal aonde esta a forca da oposicao?Em 2012 hao-de bater com o cu no chao
LOL! Esse Alkatiri tem cá uma falta de personalidade ...
Anónimo disse…
Todos os ministros do governo AMP são membros do PD, PSD, ASDT e um independente.

Apenas o PM Xanana Gusmão e o Vice-PM José Luís Guterres (Fretlin Mudança) são do CNRT.

Relativamente ao Parlamento Nacional o Presidente Lasama é do PD e a 2ª Vice-Presidente Maria Paixão (irmã do MNE Zacarias Costa) é do PSD.

Apenas o 1º Vice-Presidente do PN Vicente Guterres é do CNRT.

Conclusão: O CNRT tem apenas dois membros (mais o José Luís Guterres, Fretilin Mudança) em lugares de destaque tanto no governo como parlamento. Tudo o mais encontram-se nas mãos do PD, PSD e ASDT.

Mensagens populares deste blogue

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!

Língua materna como língua de instrução: estupidez e teimosia do ME timorense

O melhor caminho para desenvolver as línguas maternas timorenses - vulgo línguas nacionais - é constituir equipas de estudiosos falantes nativos de cada uma das línguas (com a ajuda e colaboração de linguistas) para as estudar, analisar e estruturar a sua morfologia e sintaxe, e posterior aprovação da sua norma ortográfica pelo Parlamento Nacional a fim de haver uniformização no seu uso e ensino, evitando que uma mesma palavra tenha três ou quatro grafias diferentes. A política educativa deve estar integrada na estratégia de defesa e segurança nacional. Não deve servir, nunca, para abrir brechas na segurança e unidade do país. A educação não se limita apenas a ensinar a ler e a escrever ("literacia") e a ensinar efectuar operações aritméticas ("numeracia"). Num país multilingue - como o nosso - e de tradição oral é imperativo haver uma língua de comunicação comum a todos os falantes das cerca de uma vintena de línguas nacionais. Neste momento, o tétum já preenche es