Avançar para o conteúdo principal

Presidenciais 2012: Xanana não deve apoiar a recandidatura de Horta

Xanana Gusmão não deve apoiar a recandidatura de Ramos-Horta para um segundo mandato como PR, nem propô-lo como candidato do CNRT às próximas eleições presidenciais. Múltiplas sãos as razões, mas as que vou enumerar são decisivas para o não apoio à sua recandidatura.
1. Horta, assim que for novamente eleito para um segundo mandato presidencial, irá criar dificuldades de vária ordem para impedir uma governação normal, sem grandes sobressaltos, a Xanana, enquanto Primeiro-Ministro.
2. Horta irá esgotar todas as possibilidades que a constituição prevê para mover uma guerra sem quartel a PM Xanana.
3. Horta, não conseguindo derrubar PM Xanana através de suas prerrogativas constitucionais, irá recorrer a meios judiciais através de interpostas pessoas, no terreno, para impedir Xanana de continuar Primeiro-Ministro.
4. Horta vai destruindo Xanana, em lume brando nos seus cinco anos de mandato, na sua honorabilidade enquanto político e cidadão e enquanto rosto da libertação da pátria.
5. Removendo o grande obstáculo Xanana às suas imensas ambições, Horta, depois do seu segundo mandato presidencial, irá concorrer a Primeiro-Ministro. Por qual partido? O futuro ditará!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Comandos Timorenses - Rostos (1)

Capitão Chung discursando numa festa de confraternização da Associação de Comandos com os refugiados timorenses no ano de 1978. No palco, estão em primeiro plano o capitão Chung (passou à reserva com o posto de coronel) e ao fundo as crianças do coro Loro Sa'e, dirigido pelo maestro Cornélio Vianey da Cruz. Vicente Guterres, actual deputado do Parlamento Nacional timorense  - e ex-Presidente do mesmo parlamento que renunciou ao cargo em 5 de maio de 2016 - em frente ao Monumento dos Comandos, no Regimento dos Comandos de Amadora. Foto tirada em Maio de 1982. Fez o curso de Comando no 1º turno de 1982.