Avançar para o conteúdo principal

Faleceu Francisco Xavier do Amaral

Faleceu hoje, 6/3, cerca das 8:30 horas, no Hospital Nacional Guido Valadares, vítima de cancro dos intestinos, Francisco Xavier do Amaral, candidato ao cargo de Presidente da República nestas eleições presidenciais 2012.

Xavier do Amaral proclamou a independência unilateral - a 28 de Novembro de 1975 - da República Democrática de Timor-Leste, e se tornou também o seu primeiro Presidente da República. Apesar de a Fretilin, na Assembleia Constituinte de 2001-2002, reconhecer e inscrever na Constituição da RDTL que a data da proclamação da independência do país é a 28 de Novembro de 1975, não reconheceu - de forma absurda, negando um facto histórico - o proclamador como sendo o primeiro Presidente da República da RDTL, só o fazendo no final da legislatura de 2002-2007, usufruindo Xavier a partir daí todas as honrarias de ex-titular PR.

O funeral realizar-se-á dia 8/03, 5ª feira, com honras de Estado, no Panteão Nacional, Metinaro. O governo decretou três dias de luto nacional, a partir de amanhã, com bandeira à meia haste em todas as instituições do Estado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!