Avançar para o conteúdo principal

Timor-Leste quer ter participação mais activa na CPLP

Os vínculos à CPLP vão ser reforçados com a provável adopção do Acordo Ortográfico e com o acolhimento de uma Representação Permanente da CPLP em Timor-Leste.

Da Redação

Lisboa - O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Democrática de Timor-Leste reiterou o interesse do seu país em participar mais activamente na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), de acordo no nota divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Secretariado-Executivo da comunidade, em Lisboa.

Durante evento no final da X Reunião dos Ministros da Defesa da CPLP, em Díli, o ministro Zacarias Costa anunciou que ainda este ano será nomeado um embaixador de Timor-Leste junto do Secretariado Executivo da CPLP, em Lisboa.

Também este ano, os vínculos à CPLP vão ser reforçados com a provável adopção do Acordo Ortográfico e com o acolhimento de uma Representação Permanente da CPLP em Timor-Leste, disse Zacarias Costa.

O secretário executivo da CPLP, embaixador Luís Fonseca, deslocou-se a Timor-Leste para participar na X Reunião dos Ministros da Defesa, que decorreu a 17 de maio, em Díli.

Durante a sua estadia, o secretário executivo foi recebido pelo presidente da República, José Ramos-Horta, pelo primeiro-ministro, Xanana Gusmão, pelo vice primeiro-ministro, José Luís Guterres, pelo presidente do Parlamento Nacional, Fernando La Sama de Araújo e pelo representante especial do secretário-geral das Nações Unidas em Díli, Atul Khare.

Portugal Digital, 23-05-2008

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!