Avançar para o conteúdo principal

ILP promove actividades no âmbito da comemoração do dia nacional de Timor-Leste

O Instituto da Língua Portuguesa vai realizar de 20 a 27 deste mês um leque de actividades em prol da comemoração do Dia Nacional de Timor-Leste.

As actividades integram conferências com temas como: "Timor - Do passado ao presente, uma visão histórica", "O percurso histórico político timorense - Resistência e primeiros anos como Nação independente", que terão início pelas 9H45 do dia 20 e que serão encerrados com a abertura de uma exposição de artesanato, fotografias e pequenas surpresas Timor-Leste, projecções de documentários e vídeos sobre Timor e música apresentada pelo grupo cultural timorense de Coimbra - uma associação criada em Abril de 1998, sob o mote "A emancipação de um povo será sempre a obra do próprio povo. Esta associação reúne estudantes timorenses da Universidade de Coimbra, no âmbito da qual são desenvolvidas diversas acções.

O grupo de Dança/Música de Timor-Leste vai actuar no dia 21, no Centro Cultural Português, na cidade da Praia, e nos dias 23 e 24, no Palácio da Cultura "Ildo Lobo".

De referir que este grupo de dança/música timorense encontra-se em Cabo Verde a convite do Instituto da Língua Portuguesa.

15-5-2008,
Expresso das Ilhas (Cabo-Verde)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!