Avançar para o conteúdo principal
Faro ajuda Timor-Leste no Dia Mundial da Criança

A Câmara Municipal de Faro vai celebrar o Dia Mundial da Criança, no próximo domingo, 1 de Junho, com a abertura da nova pista de atletismo e uma campanha de solidariedade dirigida a Timor-Leste.

A pista de atletismo – já a ser utilizada, desde quinta-feira, na iniciativa “42 horas a correr ou andar sem parar” e, no fim-de-semana, com o Torneio Regional de Iniciados – vai ser inaugurada formalmente na manhã de domingo, às 10:00 horas.

O convidado especial é D. Ximenes Belo, prémio Nobel da Paz, que presidirá às acções comemorativas do Dia Mundial da Criança na capital algarvia, nomeadamente a campanha “Uma Criança, um Livro”, lançada em parceria com a organização não-governamental OPIS – Associação para a Cooperação e Desenvolvimento.

A ideia da campanha de solidariedade é que as crianças que participem nas várias actividades que o município promove para assinalar este dia tragam um livro, novo ou usado.

Os livros serão posteriormente enviados para Timor-Leste, designadamente para os orfanatos da missão dos salesianos de Laga-Quelicai, onde vivem cerca de 250 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

Às 10:30 horas, decorre ainda a apresentação do livro “Gente de Timor-Leste”, de João Gonçalves, com a presença do autor.

Durante o dia, as crianças terão à sua disposição diversas actividades lúdicas e desportivas, insufláveis, pinturas faciais, entre outras acções.

EP / RS
Região Sul, 30 Maio 2008


Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!