Avançar para o conteúdo principal

Tsvangirai quer anulação das eleições


O líder da oposição zimbabuena, Morgan Tsvangirai, exigiu esta segunda-feira a anulação das eleições presidenciais, segundo uma entrevista divulgada pela cadeia de televisão norte-americana CNN.

"É preciso intervir para garantir que as eleições sejam declaradas nulas", afirmou Tsvangirai, que se encontra refugiado na embaixada holandesa em Harare, acrescentando ser necessário "um novo escrutínio especial organizado numa atmosfera livre e justa".

"A segunda coisa é garantir que a comunidade internacional, dirigida pela União Africana, e apoiada pela ONU, consiga que uma espécie de acordo negociado permita uma espécie de transição e fiscalize a sua concretização", disse o líder do Movimento para a Mudança Democrática (MDC), adiantando que "tomámos a decisão como partido de nos retirarmos da corrida. Ao mesmo tempo, estamos num processo para obter a anulação" da eleição "e até quarta-feira deveremos conseguir isso".

Correio da Manhã, 23-06-2008

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!