Avançar para o conteúdo principal

Artes marciais como promotor de Paz

Jackie Chan usará artes marciais como ferramenta de paz no Timor-Leste

SYDNEY - O ator Jackie Chan visitará esta semana o Timor-Leste, onde promoverá as artes marciais como ferramenta para conseguir a paz no diminuto e jovem país de colonização portuguesa infestado pela instabilidade e pela violência.

Chan, embaixador da boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), visitará colégios e outros centros de jovens, onde se reunirá com eles e realizará atos de exibição de defesa pessoal junto a milhares de alunos de várias escolas, informou hoje um comunicado da agência da ONU.

O ator de Hong Kong explicará aos meninos como as artes marciais também podem ser usadas para colocar fim aos conflitos, e lhes transmitirá uma mensagem de "disciplina, respeito e unidade".

A agenda de Chan também inclui reuniões com os principais líderes do Timor-Leste, entre eles o presidente e prêmio Nobel da Paz, José Ramos Horta, e o primeiro-ministro, Xanana Gusmão.

O Timor-Leste conseguiu a independência em 2002 como uma das nações mais pobres do mundo, após uma sangrenta transição que acabou em 1999 com 24 anos de ocupação da Indonésia, e agora luta por encontrar uma estabilidade política que o permita se concentrar no desenvolvimento econômico.

EFE/Último Segundo, 22-06-20068

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!