Avançar para o conteúdo principal

Ramos Horta continua como Presidente


José Ramos Horta decidiu manter-se como Presidente timorense, recusando candidatura a Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Na declaração feita em Díli, o governante reconheceu que a saída antecipada das suas actuais responsabilidades resultaria em eleições antecipadas. “Um fardo ingrato para o povo timorense, que foi chamado três vezes às urnas em 2007".

Se Ramos Horta abandonasse o cargo de chefe de Estado teriam de ser marcadas eleições presidenciais no prazo de 90 dias.

José Luís Guterres, vice-Primeiro-ministro de Timor, confirma ter também a indicação de que Ramos Horta vai mesmo ficar no país.

Rádio Renascença, 27-06-2008

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!