Avançar para o conteúdo principal

O bater de asa da borboleta (6)

Governador do Novo México compara Obama a John Kennedy

O governador do Estado norte-americano do Novo México, Bill Richardson, comparou hoje o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, com o falecido presidente John Fitzgerald Kennedy e afirmou estar convencido de que a maioria dos hispânicos votará nele nas eleições de 4 de Novembro.
Obama «tem muitos aspectos de outro candidato jovem que se chamava John Kennedy», declarou Richardson no seu discurso na Tribuna Ibero-Americana.

«O senador Obama é uma pessoa especial, que pode unir os Estados Unidos, um homem que praticou a reconciliação, que pode estabelecer uma nova imagem dos americanos no mundo», disse o governador, que também concorreu à nomeação do Partido Democrata e retirou-se das primárias em Janeiro.

Após a sua saída apoiou imediatamente Obama e não a senadora Hillary Clinton, o que, segundo admitiu, causou grande decepção junto do ex-presidente Bill Clinton (que governou os EUA entre 1993 e 2001), que durante o seu mandato o nomeou como embaixador dos EUA na ONU.

«Bill Clinton está um pouco zangado. Bem, não tão pouco, acho que está muito zangado», afirmou com um sorriso Richardson, que acrescentou: «gosto muito dele, mas a minha lealdade é para com os EUA e o Partido Democrata».

Apesar de os latinos terem apoiado a senadora «por causa do percurso positivo dos Clinton com a comunidade hispânica», o governador do Novo México previu que «este voto será dado ao senador Obama» em Novembro.

Além disso, Richardson afirmou que se geralmente o candidato democrata à Casa Branca consegue 65% dos votos do público latino nas eleições, contra 35% dos republicanos, no caso de Obama «quase 70% dos votos vão para ele».

Diário Digital, 9 Junho 2008

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!