Na minha habitual ronda por outros blogues encontrei no blogue Timor Lorosae Nação outro comentário de Maria (apoiante de Xanana Gusmão), na caixa de comentário da postagem «Com gente assim só ao estalo», e logo a seguir o respectivo contraditório de Margarida (apoiante de Mari Alkatiri). Leiam (convém ir até ao referido blogue) e tirem as vossas próprias conclusões.
Maria disse:
"COM GENTE ASSIM SÓ AO ESTALO!..."
O Governo Alkatiri não esbanjou dinheiro. Devemos ser justos e correctos nas informações! O Governo de Alkatiri 'apenas' ficou com todo o dinheiro, ou melhor, os irmãos do Alkatiri ficaram com todo o dinheiro, ‘legalmente’.
Quando morreu Suharto, da Indonésia, morreu como o general-presidente mais pobre da Ásia. Porém, os seus filhos estão podres de ricos…
Alkatiri “apenas” deu aos irmãos todos os concursos de aprovisionamento.
Senão vejamos:
“Belak Fuel”, uma companhia distribuidora de combustível, é propriedade do irmão de Mari Alkatiri e tem ganho,‘legalmente’, todos os concursos públicos.
“Cavalo Bravo”, uma companhia importadora de armas, também pertença do irmão de Alkatiri, também ganhou todos os concursos 'públicos' para importação de armas, embora o dono não tenha qualquer especialização na matéria, nem possua técnicos com formação especializada. Até chega a importar armamentos para Timor, sem qualquer inspecção por parte das Forcas Armadas (F-FDTL). Muitas vezes até entram em Timor camionetas carregadas de munições, via fronteira terrestre, sem se sujeitarem a inspecção alguma. E todas as ‘armas-modelo’ que os fornecedores levaram para Timor, não as levaram de volta com eles, deixaram-nas ficar em poder do irmão de Alkatiri.
Onde estão essas armas agora??? Não estão registadas. Logo, são ilegais!
A aquisição dos aprovisionamentos para a construção de estradas em Díli, bem como noutros Distritos, tem sido sempre “ganha” pela companhia dos irmãos de Alkatiri. Todavia, essas estradas, todos os anos, voltam a ser reconstruídas...
Um deputado, recentemente, fez notar que a estrada de Díli para Ainaro está sempre a ser arranjada, embora o concurso seja sempre ‘ganho’ pela mesma companhia. E então, quis ele saber, quais são os critérios em que se baseia o concurso para a construção das estradas?
Como é que uma companhia que, ano após ano, reconstrói as estradas, sem que estas fiquem devidamente arranjadas, pode continuar a ganhar repetidamente os concursos?!
Uma pergunta interessante e muito pertinente!...
E dá que pensar...
17 de Junho de 2008 1:11
A contra-argumentação de Margarida.
Margarida disse:
É pena que não tenha posto as questões na hora certa às entidades certas, nomeadamente às da ONU pois não ignora - claro que não, está fartinha de saber! - que muitos desses concursos datam do tempo e da responsabilidade da ONU!
E também é pena que não tenha apresentado queixa a quem de direito, mas que ande, agora, anonimamente - e o anonimato é sempre a arma dos cobardes - a levantar suspeições.
Mas está a tempo, avance com queixas para a PGR, e não se lembre de tornar a difamar sob o anonimato se não teve coragem para apresentar queixa junto das entidades. Aliás, antes, estes difamadores cobardes, alegavam que não faziam queixa por medo, esquecem-se que o Mari já está há um ano fora do governo. Parecem, os medrosos, que continuam com medo. Que tal comprar um cão, arranjar coragem e fazer a queixa junto de quem de direito?
17 de Junho de 2008 2:20
http://www.timorlorosaenacao.blogspot.com
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