Avançar para o conteúdo principal

Colômbia - Exército avista reféns das FARC

Três norte-americanos, um dos quais luso-descendente, que estão reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), foram localizados por militares do Exército colombiano, que decidiram não intervir para não os colocar em risco, anunciou esta segunda-feira o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos.

Os três sequestrados faziam parte de uma equipa do Departamento de Estado norte-americano, numa missão de combate ao narcotráfico, que contava com a colaboração do governo colombiano. A 13 de Fevereiro, o seu avião teve de aterrar em território das FARC, devido a problemas mecânicos, altura em que foram capturados.

O ministro da Defesa colombiano adiantou ainda que os três homens foram vistos a tomar banho no rio Apaporis, na região sudeste do país. Contudo, foram rapidamente transferidos para outro campo de prisioneiros, impossibilitando um resgate bem-sucedido.

As FARC detêm actualmente 39 “presos políticos”, incluindo a famosa política e activista Ingrid Betancourt, em cativeiro desde 2002, ano em que se candidatava à presidência do país.

Correio da Manhã, 9 Junho 2008

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!