Avançar para o conteúdo principal

O bater de asa da borboleta (3)

Clinton só admite derrota quando Obama conseguir delegados suficientes

Campanha nega que ela se prepare para reconhecer vitória do adversário

O chefe da campanha de Hillary Clinton diz que a candidata “não está absolutamente” preparada para reconhecer a vitória de Barack Obama nas primárias democratas, contrariando informações avançadas pela AP. No entanto, admite que o poderá fazer assim que o rival atingir a fasquia dos 2118 delegados.

A agência de notícias adiantava, há cerca de uma hora, que a candidata iria admitir hoje, após o fecho das urnas no Montana e Dacota do Sul, que Obama tinha já o número de delegados suficientes para garantir a nomeação às eleições presidenciais.

Questionado sobre esta informação, Terry McAuliffe considerou que a previsão feita pela AP era “cem por cento incorrecta”, sublinhando que “ainda ninguém ainda tem o número [de delegados] para ser o nomeado do Partido Democrata”.

Também a candidatura da senadora de Nova Iorque emitiu um comunicado garantindo que ela “não vai admitir a derrota na nomeação esta noite”.

Pouco antes, numa entrevista ao programa “Today” da cadeia NBC, McAuliffe fez uma importante clarificação, quando questionado sobre as condições em que a ex-primeira-dama estaria disposta a reconhecer a derrota: “Se o senador Obama conseguir o número [mínimo de delegados para garantir a nomeação], penso que Hillary Clinton vai felicitá-lo e reconhecê-lo como nomeado”.

Público Online, 3-06-2008

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!