Avançar para o conteúdo principal

Presidente recusa deixar o poder

Zimbabué: Mugabe ameaça oposição

O Presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, afirmou este sábado que a oposição nunca irá governar o país enquanto ele for vivo e mostrou-se preparado para disputar as eleições presidenciais.

“Que este país seja tomado por traidores enquanto formos vivos é impossível”, afirmou Mugabe, durante o funeral de um antigo combatente da guerra da independência na década de 70.

O presidente do Zimbabué garantiu que ele e os seus aliados estão “dispostos a morrer por este país e a ir para a guerra por ele”.

Já ontem, Mugabe tinha ameaçado com uma possível guerra civil, afirmando que os veteranos da guerra da libertação estariam dispostos “a tomar as armas”, caso a oposição vença as eleições presidenciais de 27 de Junho.

Mugabe, de 84 anos, está no poder desde 1980. Regularmente acusa os opositores de “traidores” ao serviço do Reino Unido, antiga potência colonizadora. O seu principal opositor é Morgan Tsvangirai que irá disputar as eleições com actual presidente.

Correio de Manhã, 14-06-2008
___________________________________________

O meu comentário:

É o mesmo discurso utilizado por apoiantes de Mari Alkatiri: todos aqueles que não são pela Fretilin, cujo Secretário-geral é Alkatiri, são uns vendidos e traidores ao serviço de potências estrangeiras ( nomeadamente a Austrália, Indonésia e USA).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!