Ramos-Horta admite renunciar à presidência de Timor-Leste
Presidente regressa a Díli na próxima semana
08.04.2008 - 10h01 Lusa - O Presidente timorense admitiu que poderá renunciar ao cargo de Presidente. Em entrevista ao jornal "The Australian", citado pela Lusa, Ramos-Horta diz que só quando voltar a Timor saberá se está preparado para continuar.
Ramos-Horta indicou que o Presidente interino conseguiu passar um "teste crucial" e que só quando regressar a casa, ao local onde foi alvejado, perceberá se está completamente recuperado e preparado para continuar o mandato para o qual foi eleito em 2007.
José Ramos Horta foi alvejado junto à sua residência no dia 11 de Fevereiro.
O Presidente, que tem mandato até Abril de 2012, continua em convalescença em Darwin, devendo regressar a Timor-Leste na próxima semana (17 de Abril).
Público Online, 8/04/2008
____________________________________
O meu comentário: Sou de opinião que o presidente timorense, José Ramos Horta, deve cumprir todo o mandato para o qual fora eleito. Não existe de momento nenhum argumento de ordem constitucional que o iria obrigar à renúncia do cargo, mesmo que alguma formação política [a Fretilin] proponha, no futuro, a sua autodemissão com o fim último de antecipar as eleições legislativas.
Comentários