Manuel Abrantes, chegado a Lisboa como embaixador acreditado junto do Estado Português, recusou ficar alojado na residência que lhe era destinada, alegando ser muito modesta e encarregou os serviços da embaixada para encontrar uma outra mais condigna com o seu estatuto de diplomata sénior. Assim foi: arrendou um luxuoso apartamento num condomínio fechado.
Adenda (em 12/01/2009): Segundo outras informações a que tive acesso o Embaixador Manuel Abrantes não pretendia mudar de residência por a que na altura lhe estava destinada ser modesta; mas, apenas, queria uma outra que lhe oferecesse mais tranquilidade em termos de segurança. A ser assim, aceite as minhas desculpas.
Comentários
Sebastiao nao e nada de admirar com nos timorenses mais os que estao a viver em Timor Leste. Somos vaidosos, arrogantes quando assumimos um posto do estado ate um simples militar,policia ou funcionario do estado pensa que e melhor que os outros tambem para os familiares com o tempo passa e a cultura do colonialismo. Em portugal para falares com o director ou o chefe de servico e muito dificil. Ita timor haluhan liu quando hetan posicao boot.
Adeus
de Aikurs