Avançar para o conteúdo principal

Visitando outro blogue (14)

Nas minhas habituais espreitadelas a outros blogues dedicados exclusivamente a Timor e à política timorense encontrei um comentário de um anónimo no Timor Lorosae Nação - na 'caixa ' da postagem «O HERÓI TRAIDOR», 29/11/2008, da autoria de 'Malai Azul' (uma equipa de duas ou mais pessoas que assina com este nome os artigos de crítica a Xanana e louvor a Alkatiri no blogue http://www.timor-online.blogspot.com/ ) - bem estruturado, desmontando todo o 'esqueleto' dos argumentos utilizados por Malai Azul para atingir o Primeiro-ministro timorense.

Com a devida vénia, transcrevo então o comentário:

« Anónimo disse...

Aos palermas que insultam Xanana sem razao para tal,

Continuem meninos e meninas, continuem com os vossos odios mesquinhos que so vos faz mal muito mal a saude...e ainda bem que so vos mal a voces e a mais ninguem.

Ao Malai Azul, vermelho ou da cor da m***a,

Voce e' um autentico ignorante para escrever tal coisa.

Perceba de uma vez por todas que a unica coisa INSUSTENTAVEL em Timor e' a miseria em que o povo vive, o falta de infraestruturas basicas necessarias para melhorar as condicoes de vida do povo e incentivar o desenvolvimento de outros sectores produtivos da economia.

Enquanto Timor nao estiver completamente estabilizado, e aqui estabilizacao nao se limita a ausencia de violencia mas inclui a satisfacao de todas as condicoes minimas de vida, o governo tem que investir, investir e investir para as satisfazer.

Gastar dinheiro do desenvolvimento material e humano do pais e' investir no futuro da nacao.

Infelizmente o governo anterior da Fretilin Maputo nao percebeu isso e acabou por enterrar o povo numa maior miseria.

Este governo esta no bom rumo. E' necessario investir fortemente no desenvolvimento do pais e se as leis do fundo petrolifero sao um obstaculo a isso pois que as mudem.

Agora nao e' tempo para guardar para as futuras geracoes deixando morrer as atuais na miseria.

Alias defender os interesses das futuras geracoes significa desenvolver o pais AGORA e nao amanha ou deixar esse trabalho para as geracoes do futuro resolverem.

Nao gastar esse dinheiro agora para desenvolver o pais e guarda-lo todo para futuras geracoes significa guardar tambem um pais completamente carente das condicoes minimas para as futuras geracoes.

O governo da AMP esta no bom caminho. Ao contrario da Fretilin eles estao a tentar deixar um pais em vias de desenvolvimento acelerado e um nivel de pobreza menor do que aquilo que herdaram da Fretilin.

Parem de ser ignorantes e de sustentar odios mesquinhos que nao vos leva a lado nenhum.

30 de Novembro de 2008 1:38»



Comentários

Anónimo disse…
Quem escreve assim nao eh gago nao.

Eh verdade que por todas as razoes expostas nesta prosa o IV Governo Constitucional da AMP eh a melhor coisa que aconteceu a Timor nos ultimos 9 anos.
Anónimo disse…
skaters bloodline blasted identity bjdsr ralph sexist rabbits tricks wait figurative
lolikneri havaqatsu

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!