Avançar para o conteúdo principal

Susbcrevo este post do Timor Lorosae Nação

Com a devida vénia transcrevo esta postagem do TLN:

EMBAIXADA DE PORTUGAL EM DÍLI RECORRE A ESPERTEZA SALOIA

PORTUGUESES DE TIMOR NÃO ESPERAM MUITO À PORTA…
MAS ESPERAM TRÊS MESES PARA PREENCHEREM IMPRESSOS

Há alguns meses atrás abordámos no TLN o excessivo tempo de espera e de pernoitas que os portugueses de Timor eram obrigados suportar devido à má organização e maus serviços prestados pela Embaixada de Portugal em Timor-Leste aos que se dirigiam à referida embaixada a fim de tratar de requerer passaporte. Afinal, segundo a lei, os timorenses também são portugueses.

Após as críticas desfavoráveis aqui manifestadas, referentes ao trato de polé que a embaixada estava a dar aos que recorriam aos seus serviços em Díli, registaram-se melhorias significativas, julgámos, tendo deixado de se ver o triste e costumeiro espectáculo de dezenas de timorenses pernoitarem e passarem dias e dias para assegurarem a sua vez no atendimento. É assim que desde então “não se vê ninguém em filas em frente à embaixada, já ninguém dorme à porta da embaixada, tudo parece normal... mas em Timor-Leste nada é o que parece, tudo é falso, mentira pegada“, dizem timorenses vítimas dos maus serviços daquela má representação de Portugal que trata portugueses de Timor como sejam portugueses de segunda – à boa maneira colonial e de desleixo nacional.

Dizem algumas das vítimas: “A esperteza saloia foi implementada pelos serviços. A solução encontrada pelos "ilustres" da embaixada foi a de distribuir senhas. Assim, uma pessoa que pretenda tratar do passaporte, vai hoje à embaixada e recebe uma senha para ser atendido no dia 27 de Fevereiro de 2009! Afinal foi tudo mentira e nós a pensarmos que eles tinham descoberto uma fórmula mágica para atender os utentes... não, apenas esconderam o gato (mas deixaram o rabo de fora).”

A indignação dos que solicitam os serviços continua quando perguntam: “Será que estes "senhores", donos do poder de atrapalhar a vida aos outros, se sentem felizes a fazer isso mesmo? Três meses para poder entrar na embaixada e preencher um impresso de pedido de passaporte? Nunca vimos, nunca! É um exagero!”

Não restam dúvidas, a embaixada importou a esperteza saloia de Portugal para Díli, ou seja, o pior de Portugal para Timor-Leste, para os portugueses de Timor.

Publicada por Fábrica dos Blogs em 17:27
23/11/2008
http://www.timorlorosaenacao.blogspot.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!