Avançar para o conteúdo principal

Paulo Remédios indigitado PGR Adjunto?!

Paulo Remédios, que fora advogado de Rogério Lobato no processo de distribuição de armas a civis na crise político-militar de 2006, poderá vir a ser nomeado PGR Adjunto para coadjuvar Ana Pessoa na Procuradoria Geral da República. Consta nos círculos políticos de Díli que esta hipotética indigitação é da exclusiva iniciativa do Presidente Horta. Recorde-se que se encontram ainda pendentes ou em plena investigação alguns dos processos muito sensíveis relacionados com a crise de 2006, e que a actual PGR, enquanto alto quadro político da Fretilin, naquele período conturbado, era igualmente responsável pela deterioração da situação político-militar de então.

Comentários

Anónimo disse…
Nao e' de esquecer que a Ana Pessoa integrou o tal 'gabinete de crise' do governo da Fretilin que ajudou Mari Alkatiri a decidir mobilizar as F-FDTL para Tasitolu no dia 28-29 de Abril em total violacao da Lei Organica das F-FDTL e sem informar o PR Xanana Gusmao na qualidade de comandante supremo das forcas armadas.

Apesar de nao ter havido um massacre como inicialmente alegado pelos peticionarios registou-se a morte de cerca de 5 pessoas se nao estou equivocado.

Foi tambem a seguir a essa operacao militar que comecou a onda dos deslocados que depois foi aumentando com os subsequentes tiroteios entre as forcas.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!