Avançar para o conteúdo principal

AMP e Fretilin em retiro

Os estados maiores da AMP e Fretilin estão em retiro a fim de remover escolhos no caminho da formação do IV governo constitucional. Afinal sempre vai haver um governo de coligação com a Fretilin! A vantagem é criar a curto prazo um clima de tranquilidade política e social, pois vai de encontro às pretensões de alguns apegados à manjedoura, como dizia Francisco Sousa Tavares. Mas a médio e longo prazo este tipo de arranjinho vai originar uma instabilidade governativa muito grande que transvasará para as ruas de uma forma explosiva, que não haverá tropas de manutenção de paz que chegue para a suster; devido, por um lado, às rivalidades pessoais e políticas muito latentes entre os membros do possível futuro governo, por outro, pela mais que certa injustiça originada pela corrupção e amiguismo resultantes da não fiscalização por parte do Parlamento Nacional, uma vez que este órgão de soberania irá transformar-se em simples porta-voz do governo. «A minha alma está parva!!»

Comentários

Musico disse…
O TERRORZINHO CHEGOU

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!