Avançar para o conteúdo principal

65 lugares no novo Parlamento Nacional

Mandatos atribuídos aos sete partidos e coligações (que ultrapassaram a fasquia dos 3% necessários para aceder ao PN) resultantes das legislativas de 30 de Junho:


Fretilin - 21 deputados
CNRT - 18 deputados
Coligação PSD/ASDT - 11 deputados
PD - 8 deputados
PUN - 3 deputados
AD-KOTA/PPT - 2 deputados
UNDERTIM - 2 deputados
Total: 65 deputados


Confirmou-se a minha previsão publicada no artigo «Um Pouco de Futurologia», de 18 de Maio : assim, os partidos (ainda com assento no actual PN) e que concorreram sem coligações às legislativas de 30 de Junho (PDC, PNT, PST e UDT) não conseguiram eleger nenhum deputado, devido à "lei dos 3%" copiada da Frelimo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!