Avançar para o conteúdo principal

O perfil que um político tem que personificar

Um político deve « ser abnegado e entregue à causa pública, humilde, honesto e íntegro, magnânimo e sensato, com formação adequada ao que se compromete atingir ou com capacidade para poder escolher equipas ou individualidades que nisso o possam ajudar e não ter qualquer interesse pessoal a satisfazer para além da defesa dos interesses da comunidade e do país.»

Continuar a ler, no http:www.pauparatodaaobra.blogs.sapo.pt, o artigo de opinião «A mesquinhez e a mediocridade da maioria dos políticos portugueses» de Jorge Cabral.

Comentários

Anónimo disse…
António Veladas, antigo correspondente da RDP em Díli, é assessor do Ministério da Educação timorense, auferindo um salário de 10.000 dólares americanos (repito: dez mil dólares americanos.

Ouviram bem: o António Veladas, apoiante acerrímo de Mari Alkatiri, compadre do actual chefe de gabinete do presidente Ramos-Horta, um dos membros da equipa portuguesa de bloggers apoiante da Fretilin/Mari (Timor Online, Timor Lorosae Nação, Timor Hau nian Doben) cuja missão é destruir a imagem política de Xanana Gusmão junto dos países lusófonos, está a dar assessoria, dizem que é assessoria técnica de audio-visual, a um ministério do governo de Xanana Gusmão, governo esse que Veladas e companhia querem derrubar para Alkatiri voltar a sentar-se na cadeira de PM.

Dizem que Alkatiri, quando era PM, concedeu-lhe um passaporte diplomático e nomeou-o representante comercial da RDTL junto da república Popular da China, auferindo nessas funções chorudas quantias em dólares americanos.

A minha grande dúvida é a seguinte: como é que um grande detractor político de PM Xanana Gusmão, apoiante notório da Fretilin/Mari, conseguiu infiltrar-se num dos ministério do governo de Xanana e chupar mensalmente 10.000 dólares americanos!

E que o colocou lá?!

Dizem que foi cunha do PR Ramos-Horta, através da influência do seu chefe de gabinete Sousa, homem de mão de Alkatiri.

O meu conselho ao governo de Xanana: Corram com ele do Ministério da Educação. Porque o grande objectivo de Veladas é derrubar Xanana.

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!