Avançar para o conteúdo principal

Fecho de portas do blogue TLN

Hoje, sábado, 6:00 horas (hora de Timor-Leste), ligo a net para saber das últimas notícias - já é um ritual meu - visito alguns blogues temáticos de entre eles o Timor Lorosae Nação e para surpresa minha bato com a cara na porta; pensei que houvesse falha da ligação da net, por isso fiz mais umas cinco ou seis tentativas para localizar o blogue TLN; mas nada: ao invés do blogue surge esta frase: "O blogue que está a procurar não foi encontrado". Desisti. Abro o mail e um amigo me diz que o TLN fechou as portas há umas horas e que apenas 'amigos' têm acesso ao dito. A seguir, leio (em diagonal) o último texto do autor do blogue e mais um outro texto (não me lembro bem do autor) e respectivos comentários: pareciam saídos da pena de alguém que não está no seu perfeito juízo, consequência de frustração ou sob influência de algum produto ilegal ou ambas. Chamar "assassino" a Xanana, o homem que conseguiu congregar à sua volta todo o Povo Timorense no período da Luta de Libertação e assim LIBERTAR o nosso país da ocupação indonésia é cegueira política e ousadia a mais. Este excesso de ousadia da parte do autor do blogue TLN, que diz chamar-se António Veríssimo, é atrevimento a mais: é um insulto à memória de todos aqueles - vivos e falecidos - que lutaram tantos e tantos anos pela libertação de Timor, para que, hoje, esta nossa NAÇÃO seja livre e INDEPENDENTE.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

23/01: o modelo ADD do ME pode vir a ser suspenso!

Paulo Portas - no seu discurso de encerramento do Congresso do CDS-PP - solicitou ao Secretário-geral do Partido Socialista José Sócrates para conceder liberdade de voto aos deputados da bancada do PS na votação da proposta do seu partido do diploma de um novo modelo de avaliação do desempenho docente agendada para dia 23/01, 6ª feira.

Governo PS dos Açores suspendeu a ADD!!

O governo do Partido Socialista dos Açores suspendeu o modelo de avaliação do desempenho de professores imposto pela equipa da ministra Maria de Lurdes Rodrigues, substituindo-o por um modelo simplificado de avaliação. Mais: vai 'reconstruir' a carreira dos docentes contando também para a progressão da carreira os dois anos e quatro meses congelados pela 'reforma' do PM Sócrates.. A questão que se impõe agora é a seguinte: A República Portuguesa é ou não um Estado Unitário?!