Pequeno excerto da posição do CNRT relativamente à acusação da Fretilin a Xanana Gusmão - enquanto Primeiro-ministro - de ter favorecido a filha na adjudicação de importação de arroz para fazer face à crise alimentar de 2008.
«No ano passado [2008], respondendo ao apelo do governo, algumas mulheres timorenses, incluindo algumas da Organização Popular da Mulher Timorense (OPMT), do partido Fretilin, fundaram a Associação Empresarial Mulher Timor (Dulce Alves, esposa de Óscar Lima, esposa de Júlio Alfaro, de entre outras).
Sim, é verdade, um dos seus membros é filha de Kay Rala Xanana Gusmão.
Esta empresa tem o nome de PRIMA FOOD, que tem como objectivo capacitar, estimular e desenvolver as competências necessárias das mulheres que se envolvem no desenvolvimento das áreas rurais.
Mas, no dia 1 de Setembro de 2008, a filha de Xanana, de nome Zenilda Gusmão, retira-se como membro desta empresa, enviando uma carta de renúncia ao Conselho PRIMA FOOD, tendo recebido resposta de confirmação do seu pedido a 11 de Setembro de 2008. Assim, efectivamente, ela [a filha de Xanana] deixou de ser membro [accionista] desta empresa.
Assim sendo, quando a PRIMA FOOD requereu para se candidatar ao concurso de adjudicação para importação de arroz, Zenilda Gusmão já não era membro [accionista] desta empresa. A Presidente desta empresa é Maria Angélica Rangel, irmã mais nova de um ex-Secretário de Estado do governo da Fretilin.
PRIMA FOOD é uma das dezassete empresas timorenses convidadas e que tiveram a confiança do Governo [que passaram pelo crivo dos critérios estabelecidos] para a importação de arroz. Os resultados deste concurso saíram em Novembro de 2008, quando a filha de Xanana Gusmão já não era accionista da PRIMA FOOD.»
Comentários
Alfredo
Br
Se o Bano e' coerente com a sua palavra nao deve fazer outra coisa senao resignar-se imediatamente.
Mas claro, isso seria pedir mais destes vermes que so sabem caluniar e lancar acusacoes falsas contra os membros deste governo.
Eles sao uns sedentos pelo poder e Bano e' um criado de Alkatiri disposto a fazer tudo para agradar o seu patrao.
"Mas claro, isso seria pedir DEmais destes vermes que so sabem caluniar e lancar acusacoes falsas contra os membros deste governo."
Sabem que perderam.
E esta senhor Bano?!
Assim que aperceberam da grande gaffe cometida pelos seus patroes da fretilin maputo fecharam logo a caixa de comentarios para nao serem fortemente criticados.
A desculpa que deram de fecharem os comentarios por causa dos comentarios baixos foi uma desculpa esfarrapada porque o blog em si ja insultava, caluniava e difamava atraves das escritas dos seus colaboradores.
Mas assim foi melhor para mostrarem a todos o que eles realmente sao. Uma corja de difamadores e caluniadores escondidos atras do anonimato que o blog lhes oferecia.
Quanto a Fretilin maputo e a ultima campanha de fimacao e calunias contra o PM Xanana Gusmao eles nao hao de escapar-se das consequencias. O povo ha de julga-los nas urnas nas proximas eleicoes.
O parlamento nacional timorense devia levantar-se e exigir a resignacao do raivoso Bano. Ele nao merece ser deputado no parlamento nacional. Ele e' uma nodoa no parlamento nacional.
Cambada de bandidos.
podes fechar
temos o ECA para continuar
temos o ECA para caminhar
temos o ECA para fortificar
temos o ECA para enfrentar
temos o ECA para avancar
temos o ECA para falar e exprssar a nossa grande democracia.
VIVA O ECA!VIVA TIMOR LESTE! VIVA XANANA!
Já toda a gente sabe das mentiras da Fretilin mauputo e do seu megafone TLN. A acusação a Xanana era infundada.
Vale a pena dar uma saltada até TLN para melhor conhecer a argumentação do porta-voz da Fretilin mauputo.